Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Museu é o Mundo

Publicado por: Daniel Pochintesta
domingo, 12 de setembro de 2010
Ontem, dia 11 de setembro, foi inaugurada na capital carioca a mostra Hélio Oiticica - Museu é o Mundo que, segundo seus curadores, se trata da maior restropectiva já realizada sobre o artista.




Contando com cerca de 90 obras - além de filmes, fotografias e documentos - esta exposição ficará residente no Centro, na Casa França-Brasil e no Paço Imperial, mas contará com outras obras espalhadas estratégicamente pela cidade em espaços públicos como a área externa do MAM (Museu de Arte Moderna), a Praça XV e a estação Central do Brasil. Em cada uma destas localidades haverá também uma sinalização indicando o circuito completo da mostra.


Quase um ano após o incêndico que consumiu grande parte do acervo de obras do pintor, escultor e artista plástico Hélio Oiticica, esta é uma grande oportunidade para conhecer o seu trabalho  e também um pouco sobre a sua vida.


A mostra seguirá no Rio de Janeiro até o dia 21 de novembro e a entrada é franca.






Hélio Oiticica – Museu é o Mundo
Quando: até 21 de novembro
Onde: Paço Imperial - Praça XV, 48 - Centro
          Casa França-Brasil - Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro
Quanto: entrada franca

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!