Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

3ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro

Publicado por: Daniel Pochintesta
segunda-feira, 28 de março de 2011
Exatamente 1 ano após a primeira edição, no dia 10 de abril de 2011, o Clube Israelita Brasileiro receberá a terceira edição da Feira de Vinil do Rio de Janeiro. Vários lojistas e vendedores independentes do Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades estarão disponibilizando para venda e troca raridades em LPs e compactos, além de acessórios e equipamentos como vitrolas.

A Feira de Vinil do Rio de Janeiro nasceu em 2010, da iniciativa conjunta entre Marcos OF e Mauricio Gouveia, com a idéia de atender à demanda dos colecionadores e expositores cariocas que até então precisavam viajar para outros estados ou até mesmo países para enriquecer seus acervos. Em sua primeira edição, a feira contou com a presença de 1500 pessoas, 35 expositores, o apoio da Tropicalia Discos e de outras figuras importantes da cena cultural carioca. Já em sua segunda edição, o número de expositores passou para 55 e também teve um grande crescimento em seu movimento.

Além de recuperar relíquias sonoras - mais de 70% da produção mundial de LPs nunca chegou a ser compilada em CD, ou mesmo digitalizada, se tornando indisponível para as gerações nascidas após os anos 80 -, lançar novos selos de vinil e educar novos colecionadores, o evento promove o intercâmbio não só de LPs, mas também de idéias e descobrimento de novos sons entre DJs, colecionadores, musicólogos, o público amante dos vinís e curiosos de todas as idades que se maravilham com um novo e rico universo sonoro.

Ao longo do dia, haverão performances de DJs convidados, que irão mostrar pérolas de seu acervo pessoal. Nas edições anteriores da Feira já se apresentaram o texano John Charalambides, dono de uma coleção de mais de 15 mil LPs; Tuta, do coletivo Vinil é Arte; Joel Stones (Tropicalia in Furs NYC); a jornalista Leïlah Accioly e Felipinho Cereal, coordenador do projeto Roda de Vitrola. Além disto, serão realizados durante todo o evento sorteios de LPs e vinyl culture memorabilia, bastando apenas estar presente na feira para participar.

Tá ai um bom programa para diversificar um pouco o seu final de semana no início do mês de abril!

3ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro
Quando? Domingo, 10 de abril das 12:00 até as 21:00 hs 
Onde? Clube Israelita Brasileiro (Rua Barata Ribeiro, 489 - Copacabana)
Quanto? Grátis
Mais informações: http://www.feiradevinilrj.com

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!