Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Hora do Planeta

Publicado por: Daniel Pochintesta
sábado, 26 de março de 2011
Não importa onde estiver, hoje das 20:30 às 21:30 é dia de apagar as luzes por uma hora para demonstrar seu apoio à preservação do meio ambiente. É isso que propõe a Hora do Planeta, uma iniciativa mundial da ONG World Wide Fund (WWF), que já conta com o apoio declarado de 83 cidades brasileiras, dentre elas o Rio de Janeiro, e de milhares de outras cidades ao redor do mundo.

Grandes cartões postais da Cidade Maravilhosa entrarão no clima da Hora do Planeta: Serão apagadas as luzes do Cristo Redentor, das praias de Copacabana e do Arpoador, da Igreja da Penha, da Catedral Metropolitana e do Monumento dos Pracinhas.

Os Arcos da Lapa, que terão as luzes desligadas pela primeira vez na história da cidade, serão palco de apresentações das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha. Este evento, que será gratuito, ocorrerá das 19:00 às 22:00.

Alguns shoppings, como o Rio Design Leblon e o Grande Rio também vão aderir à campanha e, para dar um toque de requinte e elegância a mais aos seus clientes, vários hotéis e restaurantes oferecerão jantares a luz de velas.

Faça você também a sua parte. Às 20:30 desligue as luzes de sua casa e aproveite também para fazer um minuto de silêncio em memória às vítimas das grandes catástrofes que vem acontecendo no nosso mundo, como os deslisamentos na Região Serrana do Rio de Janeiro, as chuvas no Paraná e o terremoto seguido de tsunami ocorrido no Japão, e torne um hábito em sua vida a economia de energia, pois com isto você colabora com o bem estar do nosso planeta.

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!