Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Feira Hippie de Ipanema

Publicado por: Daniel Pochintesta
domingo, 24 de abril de 2011
Com mais de 40 anos de história e sendo mundialmente conhecida pelos trabalhos apresentados e sua ampla diversidade, a Feira Hippie de Ipanema é considerada por muitos como sendo a maior galeria de artes e artesanato ao ar livre do mundo. Fundada no ano de 1968, a feira ocorre todos os domingos das 7:00 até as 19:00 horas, na Praça General Osório, sem nunca ter mudado de lugar ou deixado de acontecer por qualquer motivo, seja pelo mal tempo ou por ser um feriado.

A feira conta com mais de 400 stands no entorno da Praça General Osório e mais uma centena de expositores de arte Naif no interior da praça, tudo muito bem organizado, formando grandes corredores onde há arte por todos os lados além, é claro, de inúmeros visitantes, onde grande parte é formada por turistas de outras regiões do país e também de todo o mundo.

A diversidade artística e artesanal é o grande chamariz da Feira Hippie de Ipanema, onde é possível encontrar com facilidade pinturas, gravuras, aerografia, esculturas em madeira, resina e em diversos tipos de metais, pirogravura, luminaria, pufs, serigrafia, pinturas em porcelana, vidros, mosaicos, arte indígena em fio e palha, tecelagem em missanga e comidas regionais, entre inúmeras outras variedades.

Situada a apenas um quarteirão da praia de Ipanema, a seis da praia de Copacabana, pertinho do Arpoador, do Forte de Copacabana e contando ainda com uma estação de Metrô, a Praça General Osório fica muito próxima a vários bons restaurantes e botequins de Ipanema, onde é possível também apurar o seu paladar e vislumbrar algumas das mais belas paisagens do Rio de Janeiro.

Vale muito a pena conferir!

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!