Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

"Rio" na Tela Grande

Publicado por: Daniel Pochintesta
sábado, 9 de abril de 2011

O Rio de Janeiro segue em evidência nos roteiros cinematográficos internacionais com bastante força. Foram filmados aqui algumas cenas de megaproduções de Hollywood que ainda estão para ser lançadas, tais como "Velozes e Furiosos 5" e "Amanhecer", o último filme da saga de Crepúsculo, conforme visto no post Rio de Janeiro Hollywoodiano. Seguindo esta linha, foi lançado ontem nos cinemas de todo o Brasil e outros 149 países a animação Rio, dos mesmos produtores de "A Era do Gelo".

Neste longa, cuja expectativa de audiência é de 160 milhões de espectadores ao redor do mundo, Blu é uma arara azul domesticada, que nunca aprendeu a voar e tem uma vida confortável em uma pequena cidade do Minnesota, e acreditava ser a última ave de sua espécie, até descobrir que há uma outra arara azul fêmea que vive no Rio de Janeiro. A partir daí inicia-se uma grande e divertida aventura ambientada nos mais diversos cenários da Cidade Maravilhosa.

A estréia de Rio nas telonas acontece em um momento bastante promissor para a cidade do Rio de Janeiro que, depois de passar décadas associada apenas à violência urbana, à pobreza e ao tráfico de drogas, volta a despertar o interesse dos estrangeiros, sendo que desta vez por suas qualidades e grandes perspectivas.

Blu, protagonista
da animação Rio
Melhorias significativas no que diz respeito à segurança pública e infraestrutura já começam a ser percebidas na capital fluminense e tendem a melhorar cada vez mais nos próximos anos em virtude dos dois maiores esportivos do planeta: a final da Copa do Mundo da Fifa em 2014 e a Olimpíada em 2016. Além disso, praticamente toda semana alguma estrela internacional desembarca por aqui, tais como recentemente o presidente norte americano Barack Obama e a banda britânica Iron Maiden.

Mas, voltando ao tema cinema, vale a pena citar também que a próxima edição do Festival do Rio já tem data marcada. O evento ocorrerá entre os dias 6 e 18 de outubro de 2011 e as inscrições para os longas e curtas que serão exibidos durante o festival serão abertas ainda no decorrer deste mês.

Quer concorrer a 10 pares de convites para assistir Rio no cinema?
Clique aqui e saiba como!

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!