Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Um Dia das Mães bem servido!

Publicado por: Daniel Pochintesta
domingo, 8 de maio de 2011
Para aqueles que vão ou ficarão no Rio de Janeiro, o site Gastronomia & Negócios selecionou sugestões vantajosas para conhecer com as mães no domingo. Confira.

  
O restaurante Alcaparra criou três pratos para o Dia das Mães: Cavaquinha das Mães, flambada no champanhe no molho de catupiri, servida com arroz de nozes, Picanha de Cordeiro Red Angus, no sal grosso, grelhada, fatiada, com arroz maluco e Spaghetti ao Pesto Trufado, massa italiana ao dente no molho pesto com trufa. 

   
No domingo das mães, o restaurante Oui Oui abrirá as portas excepcionalmente para a data. No cardápio, além das pequenas porções servidas normalmente por Roberta Ciasca, a chef prepara uma rodadinha especial de pato, com quatro deliciosas opções: Rilette de pato com chutney de maçã e ameixas e saladinha de brotos, Batata gratinada com pato e mascarpone, Ninhos de legumes com magret de pato, molho oriental e bifum crocante e Risotinho de pato com linguiça artesanal e azeitonas. De sobremesa, difícil escolher entre delícias irresistíveis como a Sopinha de Malbec com frutas vermelhas e sorvete de iogurte, Cálices de tapioca com manga e Tacinhas de brigadeiro com passas ao rum.
  
  
O chef Adriano Amarante do Zona Zen, caprichou nas receitas para o dia das mães. Com pitadas dos melhores vinhos, algumas de suas massas possuem sabor inconfundível. Exemplo dessa experiência é o saboroso Penne com camarão ao molho Suave de Salsa, com tomilho, creme de leite, salsa, finas lascas de laranja, vinho branco e conhaque, um dos carros chefes da casa, que mescla o aroma frutado do vinho branco com o sabor excêntrico da aguardente feita de grãos fermentados de centeio, milho ou cevada. Outra excelente irresistível opção do Zona Zen, é o Medalhão com Salada de legumes com morangos e Quiche de alho poró é servido em redução de balsâmico. 

  
Lorenzo Bistrô oferece como sugestão de pratos para o dia 8 as receitas mais simples e com sabor de "mãe". A entrada Polenta Clássica recheada com gema mole, cogumelo e azeite de trufa ou o Crostini de Saumon defumado e creme azedo. E como prato principal, a dica são as massas caseiras feitas especialmente para o almoço, Lasagna fondo arrostito com molho roti e o Ravioli à Signori Malano de mozzarella de búfala com molho de tomate. Além disso, o restaurante, em parceria com a Granado, dará às mães que pedirem a sobremesa Crème Caramel com calda de lavanda uma vela perfumada de Lavanda.
  
  
Le Vin Bistrô também preparou um menu para as mães. Para entrada, salmão cru marinado com flor de sal. O prato principal é a Codorna desossada e recheada com molho de uvas e champignons. Para a melhor parte da refeição, a sobremesa, Mil folhas com creme de baunilha.
  
  
Caroline Café caprichou no cardápio de dia das mães. Do bar, entram dois drinques: Drinque da Mamãe com abacaxi, maracujá, espumante e soda e o Fresh, com morango, saquê, manjericão e twist de limão. De entrada a sugestão é tartar de salmão com alho poró e de principal são duas opções, o combinado das rosas, vem com 12 sashimi de salmão, 4 sushi de salmão e 4 philadelphia roll e o frango bistrô, filet de frango grelhado com chips de alho poró, maçãs carameladas e risotto de gorgonzola. De sobremesa, profiteroles. A mãe que for almoçar com família ganhará o drinque da mamãe e botões de rosas.
  
  
O chef Paulo Sérgio Araújo, do Nori, criou três pratos para a data: filet do molho de tamarindo com shitake grelhado, sautée de pupunha e especiarias e rúcula crocante, risoto de cavaquinha com aspargo fresco e limão siciliano e salmão em crosta de arroz negro ao teriaky de beterraba com purê e wassabi. E pedindo um desses três pratos, o cliente ganha a sobremesa banana caramelada com calda de chocolate.
  


  
Praia do Flamengo, 150 – Flamengo – Rio de Janeiro

Rua Conde de Irajá, 85 - Humaitá

Zona Zen
Estrada da Gávea, 636 – São Conrado

Rua Visconde de Carandaí, 2 - Jardim Botânico

Rua Barão da Torre, 490 - Ipanema
Av. das Américas, 4.666, loja 152 - Barra Shopping

Caroline Café
Rua J.J. Seabra, 10 – Jardim Botânico

Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290/4° piso - Leblon


(Post original retirado do site Gastronomia & Negócios)

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!