Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Mais Jazz, agora em exposição

Publicado por: Daniel Pochintesta
terça-feira, 26 de julho de 2011
O CCBB do Rio de Janeiro irá exibir a partir do dia 1º de agosto uma mostra gratuíta sobre o grande jazzista Miles Davis, considerado um dos maiores músicos do séc. XX. Nesta exposição, entitulada Queremos Miles - Miles Davis, Lenda do Jazz, sua vida será retratada com fotos, cançoes e depoimentos de parentes.

Considerado um dos pioneiros do jazz, expositores observaram que apenas fotos e textos de Miles não fariam jus a sua carreira. Com isto, pode-se acompanhar áudios e vídeos de diferentes fases da carreira do músico. A exposição inclui instrumentos de Miles de outros nomes do jazz, como Wayne Shorter e John Coltrane, que foram membros de sua banda.

Miles foi responsável pela criação e desenvolvimento de diversos sub-gêneros do jazz, como o bebop e o fusion. Trabalhos como Kind of Blue (1959) e Birth of the Cool (1957) são citados com frequência como influência não só para o jazz, mas para a música no séc. XX, incluindo o rock.

Queremos Miles - Miles Davis, Lenda do Jazz
Quando? 1 de agosto a 28 de setembro
De terça à domingo, das 9h às 21h
Onde? CCBB-RJ - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Quanto? Entrada Franca

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!