Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro

Publicado por: Daniel Pochintesta
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Exposições, concursos e oficinas mostrarão o melhor do humor gráfico nacional e internacional. De hoje a 25 de setembro, charges, cartuns e caricaturas vão tornar a cidade mais alegre. O 3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro levará ao Museu Nacional de Belas Artes três exposições e realizará o Concurso Nacional de Desenho de Humor, além de promover oficinas de desenho, comandadas pelo cartunista Amorim.

Esta edição estará totalmente voltada ao desenho de humor, dando exclusividade ao humor gráfico, que sempre foi o carro-chefe do Festival, sendo também uma oportunidade para o público conhecer de perto o trabalho dos artistas.

A exposição Prêmio 2011 do World Press Cartoon, vinda de Portugal, traz os 27 premiados e menções honrosas do Concurso Internacional Press Cartoon 2011. É a primeira vez que o material original do evento vem ao Brasil. Já a exposição Traçando o Brasil: três séculos de desenho de humor vai contar um pouco da história do humor gráfico com a ajuda de desenhos já publicados durante os séculos XIX, XX e XXI.

O cartunista Amorim, estará à frente do Prêmio Nacional de Desenho de Humor 2011, que vai escolher o melhor desenho de cartun, charge e caricatura e também das Oficinas de Desenho, que acontecerão todas as sextas-feiras, ao longo do evento, para turmas entre 10 e 15 anos e outra a partir de 16 anos.

3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro
Quando? 10 de agosto a 25 de setembro
Terça a sexta-feira, das 10h às 18h;
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.
Quanto? R$ 5,00 e meia: R$ 2,00. Grátis aos domingos.
Onde? Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)
Avenida Rio Branco, 46 – Centro.

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!