Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

I Love Jazz 2011

Publicado por: Daniel Pochintesta
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Jazz simples e ousado, de verve popular, feito para dançar. Essa é a proposta do I Love Jazz. Mesmo que o I Love Jazz tenha como temática o jazz tradicional, o evento traz também suas variações, como o boogie woogie, estilo muito dançante e animado, que não esteve presente nas edições anteriores do festival.

No palco, entre outros representantes do jazz, estarão Jon Faddis, que fará uma homenagem a Miles Davis, que comemora em 2011 o seu centenário de nascimento e que também foi um dos mais importantes músicos de jazz. Estará também o trombonista John Allred, que faz parte de uma elite de músicos virtuosos se apresentará no festival com uma banda que transita entre o dixieland e o swing, dois estilos fundamentais do jazz, e o trio de guitarristas Howard Alden, Jack Wilkins e Bucky Pizzarelli, esse último com 85 anos e considerado protagonista da história do jazz.

As apresentações no Rio de Janeiro desta terceira edição do festival I Love Jazz tiveram início ontem, dia 9 de agosto, e irão até o dia 14 deste mês, sendo realizadas na Praça dos Correios.

Segue a programação:

10/08 às 21:00 hs
Axel Zwingenberger & Lila Ammons (Alemanha)

11/08 às 21:00 hs
Judy Carmichael (EUA)

12/08 às 21:00 hs
Howard Alden Trio, com Bucky Pizzarelli e Jack Wilkins (EUA)

13/08 às 16:00 hs
Jon Faddis Quartet (EUA) - Tributo a Miles Davis

14/08 às 16:00 hs
John Allred Sextet (EUA)

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!