Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

A Volta dos Roqueiros Mortos Vivos II

Publicado por: Daniel Pochintesta
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Jornalista e produtor ressuscita as bandas Ack, Sex Noise e Poindexter (todas formadas na década de 90, mortas e enterradas) para show único amanhã, dia 06 de agosto, em casa underground ao lado do cemitério São João Batista!

Segundo o dicionário, a palavra ressuscitar tem vários significados, incluindo "fazer voltar à lembrança" e reaparecer. Depois de ressuscitar cinco bandas de Niterói por uma noite, o produtor, jornalista e cartunista Pedro de Luna conseguiu trazer a vida, por mais uma vez, três importantes bandas cariocas dos anos 90: Sex Noise, Ack e Poindexter. Todas se apresentarão no dia 06 de agosto, na Áudio Rebel, em Botafogo, no evento A Volta dos Roqueiros Mortos Vivos II.

A festa começará com show da banda Sex Noise, que foi criada há 16 anos atrás, e fará o segundo show depois que saiu da tumba novamente. Famosos pelo hit Franzino Costela, gravado no CD coletânea Paredão (EMI Odeon, 1996), o grupo lançou três CDs próprios. Tendo à frente o vocalista Larry Antha, que capricha no visual com adereços hilários, o Sex Noise se tornou uma banda cult e encerrou as atividades em 2007. Quem comparecer terá a oportunidade de vê-los mais uma vez em ação.

Na sequência, mais um morto vivo será ressuscitado. O Poindexter surgiu no início dos anos 90 e também participou com três músicas da coletânea Paredão. Pioneiros na cena carioca no estilo rapcore, a banda lançou em 1997 seu único CD solo, Falar é Fácil e se despediu dos palcos numa noite de 1999, no lugar que viu a banda nascer: a casa Garage.

Encerrando a grande festa, o público poderá rever ao vivo uma das bandas de hardcore/punk mais expressivas do rock carioca nos anos 90 e 2000, que depois pendurou as guitarras depois de 10 anos, três discos e várias turnês pelo país, abrindo inclusive para bandas como NOFX, Down By Law, Seaweed, No Fun At All e Millencolin. O Ack se reunirá para uma apresentação única e especialíssima com sua última formação, um quinteto que conta com três guitarras. No set list, estão prometidos clássicos para a galera cantar junto como Michael J. Fox, Todo Mundo Contra Mim, Post Modern Pornography e o hino 3 Acordes, um Amor e uma Cerveja.

Além de matar a saudade destas bandas, haverá também no evento uma exposição de fotos da década de 90 do fotógrafo Michael Meneses, com dezenas de imagens raras em tamanho grande e o lançamento da 2ª edição do livro Niterói Rock Underground (1990-2010), de Pedro de Luna.


Serviço:

A VOLTA DOS ROQUEIROS MORTOS VIVOS II
* Lançamento do livro Niteroi Rock Underground (1990-2010), de Pedro de Luna
* Shows com as bandas: Sex Noise, Poindexter e Ack
* Exposição de fotos de Michael Meneses de bandas dos anos 90.

Onde? Áudio Rebel – Rua Visconde Silva, 55 - Botafogo
Quando? 6 de agosto, às 18:30 hs
Quanto? R$ 10,00

Evento para maiores de 16 anos. Capacidade para 150 pessoas.

+ Informações: 3435-2692 / www.audiorebel.com.br

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!