Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Publicado por: Daniel Pochintesta
quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com 28 anos de história, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é uma realização cultural e empresarial muito bem-sucedida, tendo o livro como o astro principal. Sua primeira edição, no ano de 1983, ocorreu nos salões do Hotel Copacabana Palace, em uma área de cerca de mil metros quadrados.

Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall e, em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com uma área de 15 mil m², para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do país nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional com grande destaque em todo o mundo.

Em sua 15ª edição, a Bienal do Livro fará uma homenagem à cultura brasileira e será realizada entre os dias 1 e 11 de setembro de 2011, contando com diversos debates com escritores nacionais e estrangeiros. Estes debates serão divididos em três espaços: o Café Literário, o Encontro com Autores, o Conexão Jovem e o Mulher e Ponto.

Além destes espaços, acontecerá também o Livro em Cena, onde personalidades do meio artístico tais como José Wilker e Elba Ramalho fazem a leitura de clássicos da literatura, o Maré de Livros, que é um espaço interativo e interessante para despertar a curiosidade e divertir jovens leitores e a Biblioteca Mirim, que é um espaço onde o lúdico toma forma, despertando a curiosidade e a paixão pela literatura por meio de da contação de histórias e da biblioteca, com títulos direcionados ao público infanto-juvenil.

Haverão também diversos eventos organizados pelos expositores da Bienal, entre os quais 1128 lançamentos de livros, oficinas de arte, bate papos e tardes de autógrafos com autores, teatro de fantoches, saraus poéticos, etc. A bienal contará também com a participação de diversos autores internacionais, tais como Anne Rice, William Paul Young e Alyson Noël.

Confira a seguir a programação dos principais espaços que serão apresentados na Bienal do Livro: (clique sobre os títulos para visualizar)



XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Quando? de 1 a 11 de setembro (horários)
Onde? Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Quanto? R$ 12,00 (inteira) / R$ 6,00 (meia-entrada)
Acesso gratuíto para professores, bibliotecários e profissionais do livro.
Mais informações: www.bienaldolivro.com.br

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!