Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Gotan Project - Tango 3.0 Tour

Publicado por: Daniel Pochintesta
quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Gotan Project está de volta ao Brasil! Formado pelo francês Philippe Cohen Solal, pelo suíço Christoff H. Muller e pelo argentino Eduardo Makaroff, o grupo apresenta seu terceiro disco de estúdio, Tango 3.0 em única apresentação no dia 9 de setembro no Vivo Rio, além de apresentações hoje no Festival do Mimo em Olinda, dia 10 na Vila Funchal, em São Paulo e no Festival Celebrar Brasília, no DF, em 11/09.

O trabalho revela mais uma vez o interessante mix de influências dos músicos, que incorporam ao tango tradicional batidas eletrônicas, o blues do Delta do Mississipi a Nashville passando pelos sons das ruas de Nova Yorque e de todo o mundo, sempre preservando a classe e a elegância do bandoleón ao caldo. Buenos Aires e Paris, New Orleans e Roma se encontram em total harmonia.

O Gotan, anagrama da palavra tango, dá continuidade às inventividades anunciadas desde o primeiro disco, La Revancha del Tango, que misturava o ritmo tradicional portenho a batidas eletrônicas, pitadas de dub jamaicano e grooves, sendo eleito pelo jornal inglês The Guardian como disco Top 100 da década, e ratificados em Lunatico, de 2006, com elementos mais voltados ao jazz.

Tango 3.0 conta com luxuosas participações. Para começar, Dr. John, a lenda do órgão Hammond, participa nas notas da melodia romântica que abre o disco, Tango Square. Seguem-se uma homenagem a um dos maiores escritores argentinos, Julio Cortázar, na faixa Rayuela, com direito a um coral de crianças brincando com a voz gravada do escritor declamando alguns trechos do livro, participações das vozes de Cristina Vilallonga e Daniel Melingo nas músicas Peligro e Tu Misterio, respectivamente, e ainda o famoso comentarista esportivo argentino Victor Hugo Morales finalizando a dançante La Gloria com um mágico grito de Gol!

Gotan Project - Tango 3.0
Quando? 9 de setembro, às 22:00 hs
Onde? Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Quanto? meia entrada a partir de R$ 40,00
Mais informações: Vivo Rio

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!