Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Rio Up Run - Uma corrida diferente

Publicado por: Daniel Pochintesta
terça-feira, 27 de setembro de 2011


A Rio Up Run é a primeira corrida de modalidade rústica (cross country) a ser realizada em comunidades pacificadas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Os morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, localizados no Leme, bairro da zona sul carioca, serão palco da competição no dia 6 de novembro de 2011.

O percurso diferenciado da Rio Up Run, com largada na orla de Copacabana, passando pelas ruas das comunidades e retornando à praia, visa integrar a população local ao evento. Os atletas deverão estar preparados para encontrar certas dificuldades como: ladeiras, escadas, ruelas, becos, rampas, chão acidentado e possibilidades de lama em certos pontos. A prova terá todos os aparatos necessários e pessoal treinado para garantir a segurança de todos os competidores. É uma prova que definitivamente colocará à prova os limites de cada participante!

O grande objetivo deste evento é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social dos moradores dos morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira. Através do esporte, a Rio Up Run e todos os envolvidos no projeto acreditam que irão contribuir para a qualidade de vida da população local, a recuperação e preservação do meio ambiente local e a integração entre os diversos setores da sociedade. Desta forma, o evento visa a criação das condições e oportunidades para que todos os jovens participantes no evento possam desenvolver plenamente, através da prática esportiva, o seu potencial como cidadãos.

Confira abaixo o percurso da competição, que terá 8 km:



Além da corrida, a Rio Up Run irá realizar algumas ações sociais em benefício das comunidades dos morros da que servirão de palco para a competição. Centenas de jovens destas comunidades serão capacitados em um curso de qualificação de staff de eventos esportivos, oferecido pela organização da corrida, dando aos moradores a oportunidade de atuar no crescente mercado esportivo carioca durante os próximos anos, como na Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos 2016. A competição será a primeira chance de colocar em prática os aprendizados.

Além da profissionalização de jovens, a corrida também conta com ações como inscrições gratuitas para os moradores, melhorias nas comunidades, doação de tênis e criação de uma categoria para os moradores com direito a premiação especial.

Rio Up Run
Quando? 6 de novembro de 2011, com largada às 7:30hs
Onde? Av. Atlântica - Copacabana, esquina com a Rua Constante Ramos
Quanto? R$ 70,00 Para as primeiras 500 inscrições e R$ 80,00 para as demais, até o dia 30/10
Retirada de Kit e de Chip: 04 e 05 de novembro das 9:00 às 20:00 hs em local a definir

Inscrições, regulamento, premiação e outras informações: www.riouprun.com.br

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!