Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Décio em ConSertos recebe Carlos Malta

Publicado por: Daniel Pochintesta
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Amanhã, dia 27 de Outubro, o baixista Décio Rocha segue com a turnê de lançamento do seu quarto CD, Quando Estou Dormindo Nem Sempre Sei Por Onde Ando, produzido por Zeca Baleiro, que participa em duas faixas. No show, o convidado será Carlos Malta e ainda terá a participação do Grupo Vocal 4 Cantus. O evento, vai ser no Teatro Odisséia, na Lapa, e começa às 20h. Na abertura, apresentação do violonista André Muato e a Orquestra SuperPopular fecha o evento. Nos intervalos, DJ Lili.

Décio Rocha é instrumentista, compositor e artesão. Nascido em Pernambuco, no bairro de Peixinhos, foi lapidando sua carreira tocando pelos bailes da região. Durante esse período solidificou seu nome na cena pernambucana, incluindo sua participação na Banda de Pau e Corda, uma das mais importantes do Estado. O artista tem como diferencial maior em sua obra a construção de seus próprios instrumentos a partir da sucata e materiais inusitados. Além do seu trabalho como luthier de resíduos aparentemente inúteis, Décio produz brinquedos com materiais que, até então, seriam descartados, o que lhe rendeu uma exposição no Espaço Tom Jobim em 2006.

Gravado em 2010 e produzido pelo cantor e compositor Zeca Baleiro, o álbum Quando Estou Dormindo Nem Sempre Sei Por Onde Ando reuni todas as influências acumuladas ao longo de sua carreira e revela um dos momentos de maior expressão do músico. O espetáculo Décio em ConSertos não apresenta apenas um caráter eventual, o de realizar shows que quebram a rotina de determinada cidade e entretêm, mas revela-se como uma iniciativa mais completa, configurando-se como uma ação cultural que leva à comunidade a essência do artista sob todas as perspectivas em que ele trabalha, nas artes plásticas, com seus brinquedos e instrumentos musicais, nas artes visuais onde suas músicas fazem parte de trilhas sonoras, e o trabalho de percepção diferenciada da música, através da reutilização de seus resíduos, da ressignificação da produção.

Décio em ConSertos recebe Carlos Malta
Quando? 27 de outubro às 20:00hs
Onde? Teatro Odisséia
Rua Mem de Sá, 66 - Lapa
Quanto? R$ 25,00

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!