Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Encontrando a América do Sul do outro lado da ponte

Publicado por: Daniel Pochintesta
segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Há duas décadas a Prefeitura de Niterói tem por tradição a realização de Encontros Internacionais.

Seu objetivo principal é homenagear países e propiciar mais que um diálogo, uma rede de cumplicidade mútua, de sólidas relações intergovernamentais, de reencontro, resgate e redescoberta de identidades culturais.

Após os bem sucedidos Encontros com Cuba (1992), Portugal (1998), Japão (1998), Itália (1999) e Espanha (2006), agora em 2011, a cidade de Niterói abrigará o Encontro com América do Sul, que será realizado entre os dias 04 e 26 de novembro. Durante o período acontecerão simultaneamente centenas de atividades gratuitas espalhadas pela cidade utilizando seus espaços públicos e privados, contemplando as mais diversificadas áreas: artes visuais, audiovisual, artes populares, música, dança, gastronomia, teatro, tradição e folclore, esporte, eventos temáticos e acadêmicos, além da realização de um Fórum de Turismo nos dias 07 e 08 de novembro, com workshops, palestras e rodada de negócios.

O que se pretende com a iniciativa do Niterói Encontro com a América do Sul é, através da união pela diferença, estimular uma coexistência heterogênea, buscando a troca de experiências entre culturas e peculiaridades de cada um dos países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, que juntos compõem a América do Sul, a partir do desenvolvimento de um questionamento comum em escala continental, sobre o que é e o que significa o continente sul-americano em termos de produções de identidades, de fronteiras, de relações entre línguas e culturas, de movimentos da população, de desenvolvimento social, de produções culturais, etc.

Niterói Encontro com a América do Sul
Quando? de 4 a 26 de novembro
Onde? Niterói
Diversos locais
Quanto? Evento gratuíto

Mais informações e agenda completa: http://www.niteroiamericadosul.com.br

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!