Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Papai Noel dos Correios 2011

Publicado por: Carioca Cult
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Realizada há 22 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País e representa o resultado da solidariedade brasileira. Desde 2010 esta campanha foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU, denominado Educação básica de qualidade para todos.

Com isto, na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas com as crianças, além de propagar os dons natalinos aos brasileiros e às milhares de crianças que escrevem ao Bom Velhinho.

Este ano o estado do Rio de Janeiro já recebeu mais de 35.000 cartinhas, que estão distribuídas em 94 postos em diversas agências de todo estado e no térreo do Edifício-Sede, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 16:00 hs. Clique aqui para conferir a relação dos postos de apadrinhamento.

Nós, do Carioca Cult, convidamos você a adotar está idéia e a divultar a campanha Papai Noel dos Correios para seus amigos e familiares, informando a todos que o apadrinhamento poderá ser feito até o dia 7 de dezembro e os presentes deverão ser entregues no mesmo posto de apadrinhamento até o dia 12.

Vale lembrar que a campanha Papai Noel dos Correios não solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta ou telefonema. Da mesma forma, os Correios não deixam cartas para adoção em residências. As cartas recebidas pelos Correios são disponibilizadas para apadrinhamento em suas unidades administrativas ou em outras unidades dos Correios especificamente criadas para esse fim.



O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!