Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Melanina Carioca

Publicado por: Carioca Cult
quarta-feira, 16 de maio de 2012
O que tem no morro carioca? Tem amor, tem festa, tem ginga e muita, muita música!


Inspirados pela noite do Rio, atores de Cidade de Deus, Insensato Coração, Bróder, Malhação e 5x Favela formam banda onde não faltam boa música, carisma e empolgação. E é do Vidigal, favela localizada na área nobre da Zona Sul, que vem o suingue da Melanina Carioca, banda que tem entre seus integrantes rostos conhecidos do grande público, formados pelo grupo teatral Nós do Morro.

A junção de três bandas explica a variedade de ritmos presentes na Melanina, que surgiu para recepcionar o ator Jonathan Haagensen em 2009, que retornava após três meses longe do Vidigal. Foi quando as atrizes Roberta Rodrigues, Cintia Rosa, Roberta Santiago e Sabrina Rosa, do grupo vocal Linda Flor, subiram ao palco acompanhadas do músico David do Santos e sua banda, Pegada da Malásia. Juntaram-se a eles os integrantes da Família Luk, Jonathan Azevedo, Marcello Melo Jr., Jefferson Brasil, Luiz Otávio e o próprio homenageado, Jonathan Haagensen. Estava formada a Melanina Carioca, que uniu a MPB do Linda Flor com o sambalanço da Pegada da Malásia, e temperou tudo com o o Hip-Hop da Família Luk.

As músicas, autorais, são inspiradas no amor e nas noites com visual paradisíaco do Vidigal. Mas também há espaço para interpretações de outros compositores, como Caetano Veloso, Djavan, Serginho Meriti, MV Bill e Pierre Santos.

o Melanina Carioca apresenta sua mistura de sambalanço, samba-rock, soul e funk na sua temporada de verão no Parada da Lapa nesta sexta-feira, 18 de maio, a partir das 22hs.


Melanina Carioca
Quando? 18 de maio de 2012, às 22hs
Onde? Parada da Lapa
Rua dos Arcos, s/n - Lapa
Quanto? R$20,00 (meia*), ou R$ 25,00 apresentando este flyer.

Classificação etária: 18 anos

* Meia-entrada válida para estudantes e idosos de acordo com as leis 4161/03 e 10741/03.

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!