Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Retropicália!

Publicado por: Carioca Cult
quinta-feira, 7 de junho de 2012


A Retropicália é um movimento cultural que acredita que a grande riqueza do Brasil está em sua diversidade. Daí a disposição de celebrar as diferenças e afirmar sua identidade, promovendo ações de cultura e entretenimento, com o objetivo de contribuir para o panorama plural e múltiplo do Rio de Janeiro.

A próxima edição da festa Retropicália, a ser realizada no sábado, dia 9 de junho, no Cordão da Bola Preta promete ser uma viagem rumo à efervescência e à pluralidade artística do Rio de Janeiro, juntando o sabor das frutas, o pulsar do funk, a banda, a favela, Ipanema, o tropical e o urbano para as múltiplas possibilidades de sorrir, dançar e sentir a beleza e o caos desta Cidade Maravilhosa.

As atrações da festa serão:

A banda Se Essa Orquestra Fosse Minha, criada por dez jovens músicos que resolveram dar uma nova roupagem à música brasileira e trazer à tona os bons bailes dançantes de outras épocas, inspirada na efervescência cultural do final dos anos 60, Tropicalismo e mudanças no cenário musical brasileiro desde então.

O funk do MC Duda do Borel, que iniciou sua carreira aos 16 anos nos extintos festivais de Rap, como os realizados na quadra da Unidos no morro do Borel onde o mesmo foi nascido e criado. Seu primeiro grande sucesso foi o Rap do Borel (Alalaô) que consagrou a dupla Willian e Duda, e levou seu funk para a Europa, passando pela França, Suécia e Finlândia.

O vinil de MB Groove, do coletivo Vinil é Arte!, que mescla em seus sets os mais variados ritmos, estilos, gêneros e influências. Do Funk&Soul à MPB, dos breakbeats aos grooves latinos, africanos e dos Balcans, passando pelas várias vertentes gravadas do Jazz, e tudo com discos de vinil!

O urbano DJ Daniel Faria, cujo ritmo é a pura adaptação à cidade, das rodas de samba ou à sofisticação das boates da Zona Sul, trazendo à tona o melhor de dois mundos: o funk chic e a nova música popular brasileira, garantindo uma pista cheia e animada.

Tudo isso, acompanhado por uma farta mesa composta pelos sabores das frutas da estação, para comer na mão, ou ir além, e inventar receitas exóticas para sua caipirinha. Traduz a abundância das cores, cheiros, formas e gostos dessa terra tropical!


Retropicália
Quando? Sábado, 9 de Junho de 2012, às 23h
Onde? Cordão da Bola Preta
Quanto? R$ 25,00

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!