Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Arte de Portas Abertas - 22ª edição

Publicado por: Carioca Cult
quarta-feira, 4 de julho de 2012


No final de semana dos dias 6, 7 e 8 de julho (das 11h às 18h) os cariocas já têm programação garantida. Subir as ladeiras do charmoso bairro de Santa Teresa para apreciar um belo cenário com muita arte e desfrutar de um variado roteiro gastronômico. É o Arte de Portas Abertas que chega a sua 22ª edição e reúne mais de 60 artistas, além dos Coletivos Filé de Peixe, 13 Numa Noite e Casa da Ladeira, divididos num circuito de 36 ateliês e 10 espaços de cultura.

O Parque das Ruínas também é um dos destaques da programação e vai abrigar a exposição do Espaço Eu Vira, mais novo ateliê do bairro, composto pelos fotógrafos Bruno Veiga, Greice Rosa, Rogério Reis, Osvaldo Carvalho, Leonardo Ramadinha e Marco Antonio Portela. A mostra, intitulada Roda Gigante, apresenta obras dos seis artistas, que são visualmente diversificadas, mas conectada com as coisas e preocupações do homem pós-moderno. O Parque das Ruínas também irá ambientar os trabalhos do dos fotógrafos Valter de Gaudio e Edu Pimenta, do Coletivo Filé de Peixe e do Coletivo 13 Numa Noite. A Casa Amarela, o Museu Chácara do Céu, Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, a Casa Alto Lapa Santa, o Cine Santa Teresa, o Museu Casa de Benjamin Constant, o Canto Carambola, a Academia Brasileira de Literatura de Cordel e o Museu do Doce Vivo, também estarão com exposições especiais o evento.

Durante os três dias de Arte de Portas Abertas, o público terá a oportunidade de conhecer de perto trabalhos de arte nas oficinas onde são concebidos e produzidos e, ainda, conversar com os artistas e descobrir um pouco mais sobre o seu universo de trabalho e seu estilo de vida.

Ano após ano, são construídas na perspectiva de revitalizar o bairro, várias ações visando à discussão da arte contemporânea ao mesmo tempo em que acolhe e expõe os mais variados conceitos e técnicas utilizadas no trabalho artístico. Ver, falar, perguntar, escutar do artista o seu processo de criação e a sua história no seu local de trabalho, onde as pistas e as marcas persistem além da obra, tudo isso descortina para o visitante um mundo no qual ele é convidado a participar quando visita os ateliês. O Arte de Portas Abertas conquistou os cariocas e se firmou como o mais amplo e simpático acontecimento de artes visuais do Rio de Janeiro.


Arte de Portas Abertas - 22ª edição
Quando? 6 a 8 de julho de 2012, das 11 às 18h
Onde? Bairro de Santa Teresa
Quanto? Evento gratuito

Para mais informações, acesse: http://www.chavemestra.com.br/index3.htm

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!