Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

A Viagem Fantástica

Publicado por: Carioca Cult
terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Viagem Fantástica é um musical infantil ecológico que conta uma aventura de ficção científica, que nas palavras da autora Regiana Antonini é uma aventura recheada de humor e de momentos reflexivos. A história começa numa praça, no Rio de Janeiro. As crianças brincam e se divertem. De repente, dão de cara com dois meninos estranhos, carecas, de orelhas pontudas e mãos enormes: Theo e Thor – é que eles são de um outro tempo, vieram do futuro, mais precisamente do ano 2112. Conhecem Kadu - um garoto cientista que os leva pra sua casa, mais precisamente para o seu laboratório. Lá, os garotos do futuro conhecem Ana Clara – irmã de Kadu. Todos conversam sobre a necessidade urgente que o nosso planeta tem, de preservar a natureza. No tempo deles não existem mais árvores e a temperatura varia entre 50 e 52 graus. Então, como fazer, para evitar essa situação que já existe no futuro? Como fazer para salvar a Terra? Essas eram algumas das indagações que Kadu e Ana Clara faziam aos outros dois. Theo e Thor explicam que é exatamente por isso que eles viajaram no tempo. Voltaram cem anos para poder tentar conscientizar a população. Mas, que eles precisam muito encontrar um garoto chamado Bruno” e assim começa a viagem deles. É claro que a história acaba pra cima, com muita esperança num futuro melhor para o nosso planeta, com a ajuda de todos.

O ponto de partida de A Viagem Fantástica foi um projeto sócio-cultural onde dezenas de crianças residentes em comunidades carentes da Cidade de Deus, Madureira, Alemão, Rocinha e Vidigal, se reuniram durante dois meses em Jacarepaguá para oficinas de teatro e sustentabilidade com a equipe do Cozinha Brasil do SESI, objetivando a seleção de um elenco infantil para a montagem de um espetáculo inédito com temática e tecnologia sustentável. Pela primeira vez uma montagem teatral usará energia solar para alimentar todos os equipamentos de iluminação e som, com refletores de lâmpadas LED. O que representa 97% de economia em relação aos aparelhos comuns. Os figurinos serão feitos a partir de tecidos de garrafas PET e os cenários compostos por material reciclado.



Com texto de Regiana Antonini, direção de Márcio Trigo, direção musical de Edmundo Souto, cenário e figurino de Teca Fichinski e iluminação de Aurélio de Simoni, A Viagem Fantástica estreia dia 1° de setembro, no Espaço Tom Jobim, localizado dentro do Parque, próximo ao Lago das Tartarugas. A temporada acontece aos sábados e domingos às 17:00h, até 14 de outubro.


A Viagem Fantástica
Quando? 1 de setembro a 14 de outubro de 2012
Sábados e domingos às 17:00h
Onde? Espaço Tom Jobim
Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico
Quanto? R$ 50,00

Mais Informações: 2274-7012

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!