Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Era uma vez, e não era uma vez

Publicado por: Daniel Pochintesta
quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Remontar um espetáculo teatral é sempre um desafio, ainda mais quando se passaram 10 anos da primeira apresentação. No entanto, com a mesma disposição de quando tudo começou os integrantes do Grupo Milongas encararam a passagem de tempo, não só no na aparência física, mas também na linguagem do texto, que sofreu algumas alterações para se tornar atual, mas ainda mantendo a utilização das lendas, autos, danças, folguedos, cordel, jogos, brincadeiras populares e musica ao vivo, oriundas do projeto original do espetáculo infanto-juvenil Era uma vez, e não era uma vez, resultando em uma apresentação ritmada e dinâmica.

Desde a sua concepção, em 2002, o trabalho desperta no público o interesse pelos personagens da Cultura Popular Brasileira (Curupira, mula sem cabeça, bumba meu boi...) às vezes esquecidos pelas crianças. E toda essa brasilidade pode ser conferida na história envolvente de um menino que imagina criaturas fantásticas e engraçadas para esquecer a tristeza de ter perdido o avô. A reapresentação do espetáculo celebra o aniversário de 10 anos do grupo que se formou a partir dessa montagem.

Era uma vez, e não era uma vez
Quando? 3 de novembro a 16 de dezembro de 2012
Sábados e Domingos, às 18:30h
Onde? Teatro do Jockey
Rua Mário Ribeiro, 410 - Gávea
Quanto? R$ 30,00 (inteira)

Texto: Breno Sanches e Camile dos Santos
Direção: Breno Sanches
Elenco: Adriano Pellegrini, Camile dos Anjos, Hugo Souza, Patrícia Ubeda e Roberto Rodrigues

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!