Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Felicidade

Publicado por: Carioca Cult
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Nas palavras de Cristina Fagundes, autora e diretora da montagem teatral, "Felicidade aborda um assunto precioso e que diz respeito a todos nós: a busca pela felicidade. Num momento em que a humanidade vive o mal do stress, a pressão do mercado de trabalho, a correria do mundo atual, pesquisar o que realmente importa, o que faz a diferença entre se levar uma existência feliz ou apenas sobreviver é algo muito valioso. Muitas vezes só paramos para fazer o que realmente nos traz felicidade quando nos deparamos com uma doença fatal, quando nos deparamos com nossa finitude, aí, somente aí, nos permitimos viver a vida que realmente gostaríamos de viver e não a que deveríamos viver".



A peça propõe uma reflexão sobre a Felicidade: a morte decide dar uma segunda chance a 4 pessoas que deveriam morrer em situações diferentes, mas num mesmo instante, desde que elas descubram em 24 horas a felicidade. Na trama, um cantor de churrascaria, uma pequena órfã, uma dona de casa e um oportunista terão que sair de suas zonas de conforto, enfrentar medos, trocar o certo pelo duvidoso e encontrar o que realmente os torna felizes. A montagem provoca uma reflexão sobre o que fazemos da nossa existência, sem a felicidade plena, seja ela na profissão, no amor, na sexualidade...

A história é um misto de drama/humor e pretende reavaliar a importância da vida que só é questionada diante de tragédias pessoais ou doenças terminais. Quem nunca se deparou cursando uma faculdade só para agradar aos pais? Que não desistiu de um grande amor por questões sociais? Quem não tem medo de largar a estabilidade para montar um projeto totalmente diferente? Em cada canto há uma história de felicidade sufocada pelo medo ou comodidade. Contudo, o espetáculo mostra que a morte pode dar uma segunda chance, e reavivar a necessidade de ser feliz. No elenco Ana Paula Novellino, Bruno Bacelar, Jorge Neves e Renato Albuquerque.

Felicidade
Quando? 3 a 26 de maio de 2013
Sextas e sábados, às 21:30h e Domingos às 20h
Onde? Teatro Municipal Maria Clara Machado
Av. Padre Leonel Franca, s/n - Gávea
Quanto? R$ 40,00 (meia-entrada R$ 20,00)

Mais informações pelo telefone (21) 2274.7222

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!