Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Mulheres de Nelson

Publicado por: Daniel Pochintesta
segunda-feira, 28 de abril de 2014

As mulheres na obra de Nelson Rodrigues carregam consigo uma ambiguidade capaz de assustar puritanos e deliciar pervertidos. Como ele próprio se definia, era um "anjo pornográfico". Não bastasse uma dessas mulheres, a peça Mulheres de Nelson reúne cinco personagens Rodriguianas na montagem da Cia. Teatro da Estrutura.

Para fazer o texto, os autores extraíram uma visão muito particular de Nelson Rodrigues em relação à mulher, fundindo com suas próprias ideias, o que resultou um texto forte, realista e intrigante. Na peça, que possui direção de Márcio Zatta, as cinco mulheres fazem um questionamento em relação à sociedade, a si mesmas e ao próprio Nelson.

Personagens, cada uma com suas próprias histórias nas obras de que fazem parte, sem que sejam contemporâneas umas das outras, mas que se encontram em Mulheres de Nelson em uma mesma narrativa.

Juntam-se nesta história a jovem sensual Engraçadinha (Helen Maltasch) de Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados; Solange (Carol Mattos), a dama da Lotação; Alaíde (Sarah Diniz), de Vestido de Noiva; Lídia (Cristiana Carvalho), personagem de sua primeira peça, A Mulher Sem Pecado, de 1941, que já trazia os valores dramáticos, temáticos e poéticos que consagrariam o autor como o grande renovador do teatro brasileiro; e a falsa virgem Silene (Fellipe Gonçalves), de Os sete Gatinhos.

O fascinante universo feminino inspirado na obra de Nelson Rodrigues poderá ser conferido a partir do dia 02 de maio no Norte Shopping, no Teatro Miguel Falabella - Sala Atores de Laura.


Mulheres de Nelson
Quando? 2 de maio a 1º de junho
Sextas e sábados, às 21:30h. Domingos 20:30h.
Onde? Teatro Miguel Falabella - Sala Atores de Laura
Av. Dom Hélder Câmara, 3474 - Cachambi
Quanto? Inteira R$ 30,00 (meia R$ 15,00)

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!