Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Duo Santoro interpreta grupo Baixo Clero no Méier

Publicado por: Carioca Cult
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Duo Santoro
No próximo dia 17, sexta, às 19:30h, o Méier será palco da estréia de um novo grupo de compositores eruditos do Rio, o projeto Baixo Clero, formado pelos jovens André Codeço, Fábio Monteiro e Jorge L. Santos. E a estréia será em alto nível com o Duo Santoro, prestigiadíssimo duo de violoncelos formado pelos gêmeos Paulo e Ricardo Santoro. Com entrada franca, o concerto será na Igreja Sagrado Coração de Jesus, e terá no programa obras dos três compositores que se conheceram durante o mestrado em composição musical na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de uma peça do compositor convidado Alexandre Espinheira, do grupo baiano OCA. No dia 21, o mesmo recital acontecerá no Auditório da OAB-RJ, no Centro, às 16h, também com entrada franca.

Grupo Baixo Clero
De formações, estéticas e trajetórias independentes, o projeto Baixo Clero tem em comum o fato de escrever música utilizando noções ultrapassadas e rechaçadas pelo alto clero da música contemporânea brasileira, como melodia, forma, harmonia e ritmo. O grupo também procura estabelecer contato direto com o público realizando concertos e apresentações em espaços fora do circuito tradicional da música de concerto, convidando intérpretes e instrumentistas, entre jovens talentos e nomes consagrados, interessados em fazer música para além da exclusiva veneração ao passado.

Programa:
• Fábio Monteiro – Diálogo entre dois violoncelos
• André Codeço – Assincronismos:
   I – Desfigurações
   II – Aurora
   III – Infimezas
• Jorge L. Santos – “Na minha lembrança, ela voa” (para Diana Rosa, in memoriam)
   I - Lamento
   II – Voo acrobático
• Alexandre Espinheira (compositor convidado) – Fantasia Baiana para Dois violoncelos


Duo Santoro interpreta compositores do grupo Baixo Clero

Concerto I
Quando? Sexta, 17 de outubro, às 19h30
Onde? Igreja Sagrado Coração de Jesus
Rua Carolina Santos, 143 – Méier
Quanto? Entrada Franca

Concerto II
Quando? Terça, 21 de outubro, às 16h
Onde? Auditório da OAB-RJ
Marechal Câmera, 210 3º andar - Centro
Quanto? Entrada Franca

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!