Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Festival Multiplicidade - Ano 10

Publicado por: Carioca Cult
segunda-feira, 24 de novembro de 2014


O encerramento das comemorações de 10 anos do Festival Multiplicidade será com grande ocupação na Fundação Planetário dia 27 de novembro e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage do dia 28 a 30 de novembro. Nesta temporada serão mais de 40 artistas representando países como a Dinamarca, França, Inglaterra, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Canadá e no Brasil vindos de cidades como Belém, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Após uma descontraída e sugestiva conversa com Tom Zé, o curador Batman Zavareze tomou a decisão de seguir o seu conselho e desde o ano passado revê a história do festival que criou, e que completou 10 anos agora em 2014. Como o artista, Batman reconhece que o caminho percorrido merecia uma análise mais extensa por conta das transformações, que o tempo trouxe para as experiências musicais aliadas ao design e tecnologia, que são pilares do Festival Multiplicidade. Nesse trajeto, o festival segue como um catalisador de talentos, projetando profissionais e fomentando a cena digital brasileira, que se mantém em constante estado de renovação. Essa percepção, baseia-se na constante busca por novos parceiros, curadores, produtores e artistas de diferentes áreas de atuação e locais do mundo.

Entre os dias 27 e 30 de novembro, o Multiplicidade encerra as comemorações com uma nova e grande ocupação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e amplia seu território com a estréia na cúpula Carl Sagan no Planetário da Gávea. Durante quatro dias, uma seleção de artistas e curadores da Dinamarca estarão em destaque nos painéis de debates, residência artística, workshops, exposições, instalações sonoras e performances, além de outros convidados brasileiros, espanhóis, franceses, canadenses e ingleses.

O caráter internacional do festival é fruto das conexões que Batman realiza desde a primeira edição em 2005. Só no último ano, voou duas vezes a Copenhague, e retornou a Paris em outros três momentos. O resultado destas viagens pode ser conferido pela forte presença dos dois países no evento e já projetando 2015, quando pretende estreitar ainda mais com os franceses.

O Multiplicidade tem se firmado como uma plataforma de múltiplas experiências também para artistas estrangeiros, e nesta posição desperta o interesse de participação.

Confira abaixo um pouco do que vem por aí na Multi Ocupação 2014:




Festival Multiplicidade - Ano 10

Ocupação Fundação Planetário
Quando? 27 de novembro de 2014
Onde? Fundação Planetário
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea

Ocupação Parque Lage
Quando? 28 a 30 de novembro de 2014
Onde? Escola de Artes Visuais do Parque Lage
R. Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico

Quanto? Entrada gratuita

Mais informações: www.multiplicidade.com 

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!