Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Bailinho

Publicado por: Carioca Cult
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
Olhar para atrás e rever com clareza oito anos de realizações não é tarefa fácil. Diante do imenso acervo, Rodrigo Penna coleciona belas lembranças e revive na memória a trajetória do evento que foi criado por ele em 2007.

Ao longo deste tempo o Bailinho amadureceu, ganhou projeção e, com isso, se firmou como uma das festas mais admiradas do Rio de Janeiro e referência ao redor do país. Mais que uma festa, o Bailinho é praticamente um espetáculo, unindo música POP com poesia, performances, DJs, flash mobs, os charmosos brindes e sempre muitas surpresas.

Um Bailinho nunca é igual a outro; a festa está sempre se renovando e procurando inovar. E o público sabe o que esperar de uma das grandes marcas da festa, o set musical do Rodrigo. Um encontro de ritmos e épocas, o melhor da música POP através dos tempos. E tudo isso misturado com poesia, samplers e todo tipo de sons que mexam com o imaginário do público. A pista bomba, pés descalços, rostos molhados de alegria, braços pra cima e um verdadeiro coro em quase todo refrão. No Bailinho é assim, todos ficam à vontade e o único compromisso é a diversão.



No próximo dia 27, o idealizador do evento e sua produtora e parceira de longa data, Daniela Arantes, celebram a volta do Baile. Acompanhados pelo fiel amigo e DJ Markinhos Mesquita, e por toda a sua equipe de produtores, cenógrafos, iluminadores, e muitos outros parceiros e artistas que participam dessa história de sucesso.

Para o verão 2015, o Bailinho inicia sua 8ª temporada e ocupa o Anexo do Armazém 4 do Píer Mauá em quatro edições a cada 15 dias. Após se despedir em fevereiro deste ano, fazendo a alegria dos frequentadores que marcaram a festa no MAM, o Bailinho comemora o ano novo numa locação que já recebeu edições memoráveis. "Estamos atendendo dois desejos de quem curte o baile, voltamos aos sábados e ao Píer Mauá, um dos lugares mais lindos da cidade", ressalta Rodrigo.

O que não pode faltar no Baile: O mestre Marvin Gaye, chuva de papel prateado, Daft Punk, correio do amor, mesclados com Arctic Monkeys, Novos Baianos, Hot Chip, música pra dançar juntinho, cartomante e o novo cantinho budista, proporcionando um momento de quietude no meio do Baile.

Festas costumam ter receitas de bolo mas quando se trata do Bailinho tudo pode ser diferente, novo, mesmo que de novo. "É um prazer criar e fazer o Bailinho, e como serão apenas quatro lindas noites nesse verão, faremos todas valerem muito à pena, pode apostar!", avisa o anfitrião.

Bailinho
Quando? 27 de dezembro às 21h30
Onde? Píer Mauá - Anexo 4
Avenida Rodrigues Alves, 10 - Centro
Quanto? De acordo com o número do lote vigente.

Próximas edições: Dez: dia 27 / Jan: dias 10 e 24 / Fev: dia 7

Mais informações: (21) 3923-5224 / www.bailinho.com

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!