Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Janelas do Natal

Publicado por: Carioca Cult
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


Há quatro anos, moradores do Méier e adjacências recebem, em dezembro, o coral Janelas do Natal. Todas as terças e quartas, cerca de 200 coristas ensaiam na Igreja Batista do Méier, sob a regência do Ministro Paulo Queiroz, visando às apresentações entre 17 e 19 de dezembro, a partir das 20 horas; sendo que, no dia 19, acontecem duas apresentações. Evento criado pela Igreja Batista do Méier, o Janelas do Natal leva os cantores para as janelas do prédio que fica em frente à Praça Agripino Grieco. Já no domingo, às 19 horas, os coristas vão cantar durante o culto da igreja. É o maior coral da Zona Norte.

Historicamente, as igrejas protestantes promovem eventos natalinos de elevado padrão musical. Pensando nisso, a Igreja Batista do Méier descobriu uma forma de levar para fora um espetáculo que até então ficava entre as paredes de seu templo. Em 2011 nasceu o projeto Janelas do Natal.

Durante três dias úteis que antecedem o Natal, cerca de 200 pessoas, desde crianças até adultos, preenchem 24 janelões do Edifício Miranda Pinto localizado no coração do Méier. O prédio se torna um grande coral vertical.

Além do coral, temos um show de luzes que ajuda a promover o espetáculo atraindo, assim, um público total estimado em 10 mil pessoas.

Janelas do Natal
Quando? 17 a 19 de dezembro, às 20h
Apresentação extra no dia 19 às 21h
Onde? Praça Agripino Grieco
Rua Dias da Cruz, s/nº - Méier
Quanto? Evento Gratuíto

Mais informações: Igreja Batista do Méier (21) 2599-3000

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!