Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Tom Jobim de volta ao Arpoador

Publicado por: Carioca Cult
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, foi inaugurada no Arpoador mais uma atração: uma bela estátua em homenagem ao maestro Tom Jobim que, nesta data, marca os seus 20 anos de morte.

Foto © Glaucon Fernandes/Eleven/Estadão Conteúdo
Pesando o equivalente a duzenos quilos e feita inteiramente de cobre, a estátua ilustra o cantor com seu violão no ombro, trazendo ainda uma placa com o trecho “Minha alma canta / Vejo o Rio de Janeiro” da canção "Samba do Avião", de autoria do homenageado, trazendo mais alma e saudosismo ao bairro de Ipanema

A estátua de Tom Jobim passa a ser mais um ponto turístico na cidade, que lembrará os cariocas do ícone da bossa nova, que tornou a cidade conhecida internacionalmente.

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, foi criado em Ipanema, bairro que serviu de inspiração para suas canções. Entre seus parceiros de composições, destaca-se o poeta Vinicius de Moraes, com quem construiu uma sólida amizade, rendendo diversos clássicos de nossa música popular. Tornou-se ícone da bossa nova, levando o ritmo a ser conhecido em todo o mundo, incluindo parceria com o cantor americano Frank Sinatra. Tom veio a falecer em 1994, durante uma temporada em Nova Iorque.

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!