Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

La Cumbia de Carnaval - Edição Gratuita!

Publicado por: Carioca Cult
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A festa La Cumbia irá realizar uma edição especial de carnaval, gratuíta, para os amantes da música latina. Em parceria com a boate La Paz Club, a festa contará com dois andares com ar condicionado e um terraço para todos curtirem o baile com maior conforto possível.

Com o intuito de promover um evento limpo, diminuindo a quantidade de lixo gerado, a festa La Cumbia de Carnaval adotará o uso de copos retornáveis. Pagando apenas R$ 5,00 pelo copo, você deverá utilizá-lo durante o evento inteiro e, levando este mesmo copo na próxima edição, a entrada é gratuíta.

Para quem ainda não conhece, a La Cumbia é uma festa dedicada principalmente à Cumbia e toda sua diversidade de texturas e sabores latinos. Muitas Cumbias e outras Latinidades.

A Cumbia, cujo nome se origina da palavra "cumbé" (festa ou celebração) na Guiné Equatorial, um país da África Ocidental, foi levada para o Caribe e Colômbia pelos africanos durante o século 17, período colonial espanhol. Uma mistura de influências africanas, indígenas e espanholas ajudou a desenvolver o ritmo e a música Cumbia, unindo três componentes culturais em um único estilo. A Cumbia é um dos principais marcos da expressão africana na América, já que os "fundadores" foram os descendentes de escravos colombianos. Criada no seio da comunidade negra colombiana, a Cumbia se desenvolveu principalmente na costa atlântica do país.

Ja foi conhecida como a "dança dos escravos", a Cumbia, estilo musical que transcendeu todas as fronteiras, o ritmo se difundiu por todos ou quase todos os países falantes do castelhano na América Latina, atualmente é considerada um dos ritmos musicais mais populares em toda América do Sul.

Para celebrar toda beleza desta dança e desta música, nasce a festa La Cumbia, dedicada principalmente à Cumbia e toda sua diversidade de texturas e sabores latinos. No repertório além de muitas Cumbias, outros latentes e dançantes ritmos latinos calientes para não deixar o salão parado um minuto. Nas seleções musicais alguns Djs, Colombianos, Argentinos e Brasileiros, cuidando do repertório dessas noites quentes.

O line Up desta edição conta com Piti (Argentina), Gabo e Nasty (Colômbia), Radio Rua, Mor Eno e Brasa (Brasil) e promete ainda algumas surpresas.


La Cumbia de Carnaval
Quando? 17 de fevereiro, às 23h
Onde? La Paz Club
Rua do Resende, 82 - Lapa
Quanto? Entrada gratuita (copo R$ 5,00)

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!