Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Abstracionismo Geométrico e Informal nos anos 50

Publicado por: Carioca Cult
terça-feira, 31 de março de 2015
Foto: Anna Bella Geiger
Ainda há vagas para se inscrever no curso de quinta-feira à noite que a artista plástica Anna Bella Geiger e crítico de arte Fernando Cocchiarale estão ministrando, juntos, sobre os Abstracionismos geométrico e informal nos anos 50, tendo como fio condutor o livro da própria artista, Abstracionismo geométrico e informal: A Vanguarda brasileira nos anos cinquenta.

O curso busca trazer para a atualidade um conhecimento mais especializado do último e mais abrangente ismo da arte moderna nacional e internacional, levantando questões relacionadas ao movimento artístico, seus antecedentes e a atitude experimental na abolição da representação. Além disso, o curso faz uma comparação com os ismos que ocorreram quase concomitantemente nas Escolas de Nova York e de Paris. O curso ainda apresentara a relação entre os meios praticados na época, assim como as questões do suporte na pintura, gravura, colagem, desenho e escultura.



Curso Abstracionismo Geométrico e Informal nos anos 50
com Anna Bella Geiger e Fernando Cocchiarale

Quando? Quintas, até 2 de julho, das 19h30 às 21h30
Onde? Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico
Quanto? R$ 415,00 / mês

Mais informações: (21) 3257-1800 / eav@eav.rj.gov.br

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!