Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Cumbia Libre

Publicado por: Carioca Cult
segunda-feira, 30 de março de 2015

A palavra cumbia vem de cumbé, que significa festa ou celebração, o termo é de origem bantu, e um ritmo/dança da zona de Mbata, na Guiné Equatorial, um país da África Ocidental.

A cumbia é o ritmo musical mais difundido na América do Sul até hoje, essa cultura veio inicialmente para Colômbia, com os colonizadores espanhóis e se misturou com a cultura musical indígena, com tradições musicais europeias e a união dessas 3 diferentes expressões resultou no que é a cumbia, que foi propagada em praticamente todos países castelhanos. Ao longo do tempo, a cumbia foi misturada com diversos ritmos de diferentes países, como Hip Hop, Rock, Reggae, Reggaeton, Musica Balkan, Africana... Além de cumbias, no repertório também estarão presentes as sonoridades tropicais, que inclui a salsa e outros ritmos tocados no norte do Brasil, como carimbó, guitarrada, siría, coco, lambada, zouk e outras levadas amazônicas.

A festa propõe uma união livre da cumbia com a música tropical latina e mundial. Um dos criadores e primeiro DJ da festa La Cumbia, agora parte para uma nova caminhada na difusão musical da multicultura latina.

Esta edição da festa Cumbia Libre conta também com o convidado especial Gabriel Pantoja, da festa Rumba Tipo Colômbia.

Cumbia Libre
Quando? Quinta, 2 de abril, às 23h
Onde? Varandas da Lapa
Rua do Riachuelo, 125 - Lapa
Quanto? Entrada gratuita até 0h. Após R$ 10,00


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!