Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Elton John confirmado para o Rock in Rio

Publicado por: Carioca Cult
terça-feira, 31 de março de 2015

Elton John e sua banda retornam ao Rock in Rio em 20 de setembro, no Palco Mundo, na Cidade do Rock. Esta será a segunda apresentação de Elton John no festival - ele participou da quarta edição do Rock in Rio, em 2011.

O show apresentará sucessos e faixas clássicas dos 50 anos de carreira do cantor, incluindo músicas de seu álbum Goodbye Yellow Brick Road, que recentemente comemorou seu 40º aniversário com uma edição deluxe.

A banda de Elton John inclui Nigel Olsson, integrante do "trio" original do cantor, na bateria; o diretor musical Davey Johnstone (que gravou pela primeira vez com Elton em 1971 e entrou para a banda um ano depois) na guitarra; Matt Bissonette no baixo; John Mahon na percussão e Kim Bullard nos teclados.

Um dos artistas mais aclamados de todos os tempos, Elton atrai públicos de todo o mundo a seus shows. Desde o início de sua carreira, em 1969, Elton já fez mais de 3.500 shows em mais de 80 países.

Elton é um dos artistas solo mais bem-sucedidos da história, com 37 álbuns de ouro e 27 multiplatina. Além de ter 58 singles na parada musical Top 40 da Billboard nos Estados Unidos, vendeu mais de 250 milhões de discos em todo o mundo. Elton detém o recorde de música mais vendida de todos os tempos, Candle in the Wind, que vendeu 33 milhões de cópias, além do maior número de aparições na lista de Artistas Adultos Contemporâneos da Billboard, com seu single Home Again, que marca sua 69ª entrada. Ele também compõe música para sucessos do teatro e cinema, como as canções Billy Elliot, Aida (em parceria com Tim Rice) e The Lion King, que recentemente foi apontado como o lançamento de show ou filme mais lucrativo de todos os tempos.

Entre os muitos prêmios e homenagens que recebeu, estão cinco Grammys, um prêmio Grammy Legend, um Tony, um Oscar, um British Award de melhor artista britânico masculino, a inclusão no Rock and Roll Hall of Fame e no Songwriters Hall of Fame, o prêmio Kennedy Center Honor, o Legend of Live Award, 12 prêmios Ivor Novello e um título de Cavaleiro da Coroa Britânica, concedido pela rainha Elizabeth II por seus "serviços à música e a instituições de caridade". Elton recentemente se tornou o primeiro ganhador do BRITs Icon Award, prêmio que reconhece as maiores realizações da música britânica, oferecido apenas a artistas cujas composições, gravações e apresentações tiveram um impacto duradouro na cultura nacional.

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!