Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Circo em Volta do Trânsito

Publicado por: Carioca Cult
sábado, 25 de abril de 2015

Crianças e adolescentes apresentam espetáculo no Circo Crescer e Viver


No próximo dia 28 de abril, às 15h30 (abertura do portão às 15h), as crianças e adolescentes do Programa de Circo Social do Circo Crescer e Viver apresentarão Circo em Volta do Trânsito. Trata-se da primeira mostra artística do ano letivo de 2015 do Circo Social, que reunirá diversos números de técnicas circenses. Através de técnicas como Perna de Pau, Malabares, Monociclo, Acrobacias e Aéreos, entre outras, as crianças e adolescentes mostrarão ao público um pouco do que aprenderam desde o início do ano até o momento. Desta forma, abordarão no picadeiro da Escola na Praça Onze, no centro do Rio, um pouco sobre o tema Trânsito.

Um dos diferenciais dos espetáculos e mostras do Circo Crescer e Viver, que faz parte do plano artístico-pedagógico, é que as crianças, adolescentes e jovens protagonizam todas as etapas do processo criativo, desde a escolha do tema, que é resultado de muita pesquisa. No caso do Circo Social, além do estudo e busca do tema, os desenhos que compõem o eflyer eletrônico são elaborados pelas crianças e adolescentes, bem como a criação dos números e composição do figurino. Em todas as etapas do processo criativo, os alunos podem opinar e o resultado final é decidido pelo próprio grupo. Desta forma, as crianças e adolescentes são estimuladas em todos os aspectos da cadeia criativa e se empoderam através do conhecimento de cada detalhe do processo, contribuindo para o aumento de sua autoestima e o desenvolvimento de suas habilidades estético-artísticas.


Espetáculo Circo em Volta do Trânsito
Quando? Terça, 28 de abril às 15h30
Onde? Circo Crescer e Viver
Rua Carmo Neto, 143 - Cidade Nova
Quanto? Entrada franca

Classificação indicativa: Livre
Crianças somente acompanhadas dos pais ou responsáveis legais

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!