Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Festa Aperó encerra temporada de verão com Chancha Via Circuito

Publicado por: Carioca Cult
quinta-feira, 9 de abril de 2015

Após duas edições com a casa cheia, a festa Aperó encerra a temporada de verão com uma promessa: transformar o Restaurante Mira! na Casa Daros em um grande baile latino, onde o portunhol seja a língua oficial. Uma espécie de auge antes da pausa (que será breve). Para tanto, traz um dos principais nomes da música eletrônica latino-americana, o argentino Chancha Via Circuito. Juntam-se a Chancha, os DJs colombianos da festa La Cumbia, os cariocas Carrot Green, Felipe Sá, o mineiro Linco; e o paulista Guigo. O artista visual Júlio Parente assina iluminação e projeção.

O produtor musical argentino Pedro Canale (Chancha Via Circuito) começou a carreira na famosa cena de cumbia digital de Buenos Aires, porém rompeu amplamente com essas fronteiras para forjar fusões sem precedentes entre ritmos brasileiros, harpa Paraguaia, misticismo Andino e a solidão do folclore argentino - todos processados em seu graves futuristas pós-dubstep.

Chancha desafia até mesmo o mais astuto dos gênios de marketing. Por um lado, ele é um espécie de artista cult dentro de micro-círculos vanguardistas da música eletrônica, o que o levou a ser convidado para se apresentar na arriscada programação MUTEK de Montreal, bem como em Roskilde e no Vive Latino. Ao mesmo tempo, sua música encontrou amplo apelo fora do avant-garde, o magnifico remix de Quimey Neuquém de José Larraide, integra a trilha sonora de Breaking Bad, os fãs com boa memória se lembrarão da cena de Walter White enterrando seus milhões no deserto embalado pelo groove amplo e suave de Chancha. Seu segundo álbum foi aclamado pelo Washington Post e New York Times, levando-o a trabalhar com Gilles Peterson da BBC, The Ruby Suns e Gotan Project.

Para integrar o time latino, os DJs da La Cumbia – colombianos, argentinos e peruanos radicados no Brasil – que produzem uma das festas de ritmos latinos mais bacanas da cidade.

A Cumbia, foi levada para o Caribe e Colômbia pelos escravos africanos durante o século XVII e se desenvolveu a partir da mistura de influências africanas, indígenas e espanholas. É hoje um dos principais marcos da expressão africana na América, e apesar de criada no seio da comunidade negra colombiana, transcendeu todas as fronteiras, e se difundiu no continente ao ponto de atualmente ser considerada um dos ritmos musicais mais populares em toda América do Sul.

Aperó é um happening em horário não convencional idealizado pela A/C, especializada em produção cultural e comunicação, em parceria com a Gomus Music Branding e o Restaurante Mira!. Já passaram pelo evento Barrio Lindo, Diogo Reis (MOO), Selvagem, Ioia, a banda Fabrik com Oscar Metsavah, entre outros. O bar da festa é do Restaurante Mira!, que serve seus drinks especiais, além de sanduíches, petiscos e doces.


Festa Aperó
Quando? Sexta, 10 de abril, das 18h às 1h, com entrada somente até as 23h
Onde? Restaurante Mira! - Casa Daros
Rua General Severiano, 159 - Botafogo
Quanto? Entrada a partir de R$ 20,00

Classificação indicativa: 18 anos

Mais informações: www.facebook.com/AAPERO

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!