Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Frevotron

Publicado por: Carioca Cult
segunda-feira, 6 de abril de 2015

O saxofonista brasileiro Maestro Spok, o multi-instrumentista Yuri Queiroga e o produtor DJ Dolores lançam o projeto inédito Frevotron com três shows na CAIXA Cultural Rio de Janeiro.



Tradicional música pernambucana, o frevo ganha nova roupagem em apresentação inédita nos palcos da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, nos dias 10, 11 e 12 de abril (sexta a domingo), às 19h. Com o desafio de estudar a anatomia do frevo, desconstruindo-o, surge o Frevotron – projeto do DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga, que se apresentam juntos pela primeira vez. Com curadoria da produtora Arvoredo, o Frevotron é marcado pelo improviso nas frases do sax do Maestro Spok, que incorpora diferentes timbres.

Líder da Spok Frevo Orquestra, o maestro tem atuado na renovação do gênero com sucesso nacional e internacional. Nos shows, o músico utilizará os saxofones: alto, soprano, tenor e principalmente o barítono.

Integrante de várias bandas, Yuri Queiroga, como produtor, conquistou um Grammy por Qual o Assunto que Mais lhe Interessa, 25º disco de Elba Ramalho. "Frevotron é um lance experimental e improvisado. Tem eletrônica, guitarra e, agora, sax e frevo. Não pensamos muito em formatos. As coisas fluem naturalmente", conta o multi-instrumentista.

Atuando na produção de trilhas sonoras, DJ Dolores foi recentemente premiado nessa categoria no Festival de Cinema de Gramado. Nos últimos anos, tem trabalhado em dupla com Yuri em projetos diversos, de trilhas sonoras a turnês e remixes, além da produção de discos.

A produção e coordenação geral do espetáculo são de Wagner Leroux e Luciana Azambuja. Em seguida às apresentações no Rio, Frevotron segue para Brasília e Curitiba (PR).


Frevotron
Quando? 10 a 12 de abril, às 19h
Onde? CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Av. Almirante Barroso, 25 - Centro
Quanto? R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia)

Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Classificação Indicativa: 12 anos

Mais informações: (21) 3980-3815


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!