Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Grupo Vissungo apresenta o show Kilomboloko

Publicado por: Carioca Cult
segunda-feira, 20 de abril de 2015

Um dos grupos precursores do movimento afrobeat no Rio de Janeiro, Vissungo apresenta o show Kilomboloko. O projeto que vai celebrar os seus 40 anos de carreira da banda acontecerá no dia 24/04, às 20h, na Arena Jovelina Pérola Negra. Os ingressos para o show custam apenas R$1.

A palavra Kilomboloko que dá nome ao projeto se refere ao título de uma música do grupo que faz uma crítica à transformação das favelas cariocas. "Quilombo significa um ajuntamento de pessoas. Antigamente os quilombos eram espaços de resistência onde os negros lutavam contra a escravidão. Na música falamos que a favela é hoje esse lugar, mas que todos estão loucos e não sabem contra quem estão lutando", explica Antônio Spírito Santo, vocalista do grupo. "Mas a música tem um duplo sentido, porque também fala da nossa forma de criar, aberta e libertária", afirma.

Fusão de arte e militância, o Vissungo surgiu na década de 1970 com a proposta de construir uma música negra brasileira moderna, a partir da similaridade existente entre a cultura negra tradicional do Brasil e o que, em termos musicais, ocorria na África contemporânea, principalmente na Nigéria, Angola e Moçambique, aonde florescia uma música também moderna, de intenções libertárias. A partir daí, o grupo passou a exercer a difusão da música africana.

Ficha Técnica:

Vocal solo e percussão: Antônio Spírito Santo
Violão e vocal: Lula Espírito Santo
Percussão e vocal: Samuka de Jesus
Batera: Jahir Soares
Baixo: Leri Machado
Guitarra: Reinaldo Amâncio
Percussão: Junior Crispim


Grupo Vissungo apresenta o show Kilomboloko
Quando? Sexta, 24 de abril, às 20h
Onde? Arena Jovelina Pérola Negra
Praça Ênio, s/n - Pavuna
Quanto? R$ 1,00

Classificação livre
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito.

Mais informações: (21) 2886-3889

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!