Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Não Vamos Pagar

Publicado por: Carioca Cult
quarta-feira, 8 de abril de 2015

Com tradução de José Almino e direção de Inez Vianna, a peça Não Vamos Pagar terá apresentações no projeto Gamboavista, do Galpão Gamboa, nos dias 11 e 12 de abril (sábado, às 21h e domingo, às 20h). No elenco estão os atores Virginia Cavendish, Sergio Mastropasqua, Luana Martau, Cadu Favero e Zéu Britto.

Com curadoria do ator e diretor Cesar Augusto e direção artística de Marco Nanini e Fernando Libonati, a 4ª edição do projeto Gamboavista vai até o maio e conta com espetáculos teatrais (adultos e infantis) e shows.

Fotos: © Omar Salomão
Com diálogos ágeis e inteligentes do célebre dramaturgo italiano Dario Fo, conhecidos por suas sátiras políticas, a peça narra a história de um protesto em um supermercado, contra os preços altos, que desencadeia situações surpreendentes. Antônia e Margarida são duas donas de casa que têm dificuldade para chegar ao fim do mês com as contas em dia. Antônia acaba de perder o emprego, e seu marido, João, trabalha em uma fábrica ameaçada de ser fechada. Em protesto pelo aumento dos preços, um grupo de pessoas decide invadir e saquear um supermercado. Entre elas, Antônia, que a partir disso se envolve em uma sequência de peripécias. O marido, cheio de valores e princípios éticos, prefere morrer de fome a fazer alguma coisa ilegal - e não faz ideia do que sua mulher tem feito. Somam-se a isso os problemas criados pela amiga Margarida, relutante em ajudá-la, e os vários encontros e incidentes com a polícia.

"É notória a inspiração de Dario Fo no popular para chegar ao erudito, mantendo a crítica, sempre no tom satírico, político e mordaz, sem perder a poesia e a esperança em dias melhores", destaca Inez Viana, diretora do espetáculo.

Conhecida por sua atuação nos filmes O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro, Virginia Cavendish assina também a idealização do espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Idealização: Virginia Cavendish
Autoria: Dario Fo
Tradução: José Almino
Direção: Inez Viana
Elenco: Virginia Cavendish, Sergio Mastropasqua, Luana Martau, Cadu Favero e Zéu Britto
Direção musical: Ricco Vianna
Produção executiva: Tatianna Trinxet


Não Vamos Pagar
Quando? Sábado, 11 de abril às 21h e domingo, 12 de abril às 20h
Onde? Galpão Gamboa
Rua da Gamboa, 279 - Centro
Quanto? R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Classificação: 12 anos
Duração: 100 minutos
Capacidade: 80 lugares

Mais informações: (21) 2516-5929


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!