Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Quando se calam os Anjos

Publicado por: Carioca Cult
segunda-feira, 20 de abril de 2015

Inspirada na precariedade das relações humanas a obra coreográfica Quando se calam os Anjos, da Curitiba Cia de Dança, estreia nacionalmente no palco principal do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, no dia 24 de abril, prometendo uma experiência inquietante para o público.

Foto: © Rafael Dorta


A precariedade das relações humanas, o desamparo, a solidão, a existência que se escoa por entre as tramas de uma modernidade falida, estes foram os temas que inspiraram a criação do espetáculo Quando se calam os Anjos, que será apresentado no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro em curtíssima temporada.

Obra inédita da Curitiba Cia de Dança com a direção coreográfica de Airton Rodrigues, bailarino e coreógrafo do Ballet Teatro Guaíra, Quando se calam os Anjos transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual onde vários encontros são marcados pelo descaso do outro ou até mesmo pela falência do ser humano. As cenas são criadas e recriadas num jogo de luz, sons e movimentos, e a dramaturgia se constrói tendo como ingredientes a inquietude, a ironia, a sensualidade e a fisicalidade exuberante dos corpos poéticos desta jovem companhia.

Foto: © Rafael Dorta
A esse respeito Nicole Vanoni, diretora artística da Cia e também bailarina do espetáculo, comenta que "a obra partiu da indignação com a indiferença frente à violência impregnada na sociedade e o sentimento de impotência que nos tira a responsabilidade por este estado das coisas. A arte não pode observar esta questão e ficar calada. Neste sentido o espetáculo traduz essa angústia, essa incapacidade de lidar e resolver questões nada sutis da vida moderna."

Após a estreia de Quando se calam os Anjos no Rio de Janeiro, o espetáculo segue em circulação pelo país: em São Paulo, dias 28 e 29 de abril no Teatro Sergio Cardoso; em Manaus, dias 12 e 16 de agosto no Teatro Amazonas; em Belém do Pará, de 27 a 30 de agosto no Teatro Claudio Barradas, durante o V Encontro de Dança Contemporânea; em Caxias do Sul/RS, de 26 de outubro à 1 de novembro no Teatro Parenti, durante o VI Caixas Em Movimento.

Ficha Técnica:

Direção Geral e Artística: Nicole Vanoni
Concepção Coreográfica: Airton Rodrigues (Neco)
Elenco/Curitiba Cia de Dança: Ana Claudia Moreira, Antonio Adilson Junior, Beatriz Caravetto, Betina D'Agnoluzzo, Clarissa Cappellari, Erika Bartaline, Leonardo Lino, Luana Teodoro, Natanael Nogueira, Nathalia Tedeschi, Nicole Vanoni, Raul Arcangelo, Ricardo Alves Pereira, Rodrigo Leopoldo, Tatiana Araujo e William Sprung
Assistente de Direção: Claudio Fontan
Ensaiador: Antonio Adilson Junior
Trilha Sonora: Raul Arcangelo
Figurino: Paulinho Maia
Projeto de Luz: Osvaldo Gazzoti
Fotos: Rafael Dorta
Produção/Edição Áudiovisual: Raul Arcangelo
Preparação Corporal: Viviane Cecconello e Leandro Lara Santos
Direção de Produção: Radar Cultural Gestão e Projetos - Solange Borelli


Quando se calam os Anjos
Quando? 24 e 25 de abril, às 20h e 26 de abril, às 18h
Onde? Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 - Tijuca
Quanto? R$ 10,00 (inteira)

Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: Livre


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!