Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Radisfoque

Publicado por: Carioca Cult
quarta-feira, 15 de abril de 2015

Espécie de ópera-jogo, a peça convida o público a interagir com a personagem


Na peça Radisfoque a cantora lírica Gabriela Geluda faz um concerto divertido e interativo. Conforme ela canta, surgem línguas de sogra em seus dedos, bolhas de sabão aparecem de suas antenas e pipocas quentinhas estouram da cabeça de seu assistente, um cientista maluco. O espetáculo, produzido pela Ecoar, faz duas apresentações gratuitas na Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha nos dias 16 (quinta) e 17 (sexta) de abril, às 14h.

A montagem transmite sensações que se materializam, já que as crianças participam do espetáculo, alterando os movimentos no palco e, sobretudo, interagindo diretamente no repertório de música clássica, criando as composições através de muita brincadeira. Nas cenas a cantora é acoplada a diversas traquitanas como um equipamento formado por 20 línguas de sogras, uma coroa-bolha que produz bolhas de sabão, caixas de acrílico que produzem um enorme volume de espuma, um chapéu-pipoqueira e um canhão de pipoca, que são controlados ora pela atriz, ora pelo público.

A diretora Gabriela Duvivier, que fundou a primeira companhia de improvisação teatral do Rio de Janeiro, a Cia Teatro do Nada, diz que um dos objetivos de Radisfoque é realizar um espetáculo baseado na comunicação e interação com o público. "Nossos ensaios sempre são muito divertidos, pois o espetáculo é todo composto de brincadeiras, e nosso objetivo é convidar o público a brincar com a gente! E, por incrível que pareça, são sempre brincadeiras realizadas sobre o universo erudito da música clássica", pontua.

Ficha técnica:

Criação: Gabriela Duvivier, Gabriela Geluda e Michel Groisman
Direção artística: Gabriela Duvivier
Cantora e atriz: Gabriela Geluda
Ator, criador e manipulador das traquitanas: Michel Groisman
Pianista: Tatiana Dumas
Coordenação de produção: Carla Strachmann
Design: Philippe Leon
Operador de som e luz: Diogo Magalhães


Radisfoque
Quando? dias 16 e 17 de abril, às 14h
Onde? Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha
Rua Soldado Elizeu Hipólito, s/nº - Guaratiba
Quanto? Entrada gratuita

Classificação livre

Mais informações: (21) 3404-7980

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!