Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Rock in Rio anuncia line-up da Eletrônica

Publicado por: Carioca Cult
segunda-feira, 6 de abril de 2015

Robô de quase 4 metros de altura será atração especial da Cidade do Rock nos sete dias de festival
Quarenta nomes top da musica eletrônica atual se apresentam no Rock in Rio




Grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional vão se apresentar no Rock in Rio que acontece de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, na Cidade do Rock. Durante todos os dias do festival, as performances de mais de 40 DJ’s da Eletrônica acontecerão a partir das 22h30 e prometem não deixar ninguém parado até as 3h da madrugada. Um convidado especial também está confirmado para estar na Cidade do Rock durante os sete dias de evento: Rob Master, um robô com 3,6 metros de altura, composto por instrumentos musicais, que circulará pela Cidade do Rock e também se apresentará na Eletrônica, com os Djs que compõem o line-up.

O line-up da Eletrônica é composto por alguns dos nomes mais importantes da cena Techno internacional. Matador, Pig and Dan, Davide Squillace e Mathias Tanzman estarão no festival. Além disso, a estreia no Brasil do norte americano Kerri Chandler e da diva Barbara Tucker, que este ano comemora 30 anos de carreira, merecem destaque. O electro rock e o bass dos Crookers e de Headhunterz tem tudo a ver com a noite do metal que terá Metallica como headliner no Palco Mundo.

Seguindo a tendência mundial, o cenário da música eletrônica se renova constantemente e as sonoridades vêm de influências como o funk, o soul e o pop. Entre os nomes nacionais que compõem o line-up estão DJ Memê, Felguk, Life is a Loop, Gui Borato (esta será a estreia do DJ em festivais no Rio de Janeiro) e Flow&Zeo, que apresentará o novo single com a cantora Zaviana, entre outros. Além das apresentações individuais e de encontros entre DJs, como Anderson Noise, Mau Mau e Renato Cohen, acontecerão ainda duas homenagens da música eletrônica: a primeira a Raul Seixas e, a outra, ao maestro Lincoln Olivetti, ambas no dia 18 de setembro. Uma outra novidade nesta edição será a noite do dia 25 de setembro, onde todos os DJs que se apresentarão na Eletrônica serão brasileiros.

Para Miguel Marangas, diretor artístico da Eletrônica, o Rock in Rio reforça a importância da música eletrônica mundial no cenário brasileiro. "Teremos, nesta edição, ainda mais DJs brasileiros no festival, em um line-up que reúne alguns dos mais carismáticos artistas da cena eletrônica atual. Nosso objetivo é reunir talentos consagrados a novos nomes, mesclando estilos e apostando na diversidade, com o objetivo de atingirmos os gostos do mais variado público", explica Marangas.


O line-up da Eletrônica:

18 de setembro

Kerry Chandler - Um dos principais nomes do deep house, Kerry além de DJ, também é produtor. O artista, que mistura ao seu trabalho o jazz e o soul, começou a carreira tendo como exemplo o pai, que também era DJ. Kerry é o fundador da Madhouse Records e trabalhou com artistas como Roy Ayers e Dennis Ferrer.
Barbara Tucker - Reconhecida internacionalmente, Barbara é cantora de house. A artista, que emplacou seis canções na primeira posição da Billboard Hot Dance Club Songs, mistura o R&B e o Soul a batidas eletrônicas. Barbara também teve destaque no ranking Britânico ao longo da sua carreira, que começou nos anos 90. Ela é uma das fundadoras de uma das boates americanas mais badaladas do país, a The Underground Network, de Nova York.
DJ Memê - Um dos melhores DJs de house do país, Memê começou a carreira tocando em boates da Zona Sul do Rio de Janeiro e em bailes do subúrbio. Com mais de 7 milhões de discos vendidos, o DJ já trabalhou com artistas como Shakira, Mariah Carey, Gloria Estefan, Dido e Toni Braxton. Conhecido por singles como Chanson Du Soleil, que conta com a participação de Rogerio Flausino, e pelo hit Viva, que ficou na segunda posição da Hype Charts DJ Magazine.
Homenagem a Lincoln Olivetti , com Lin, Kassin e o Baile do Olivetti - A homenagem ao maestro e arranjador Lincoln Olivetti, que faleceu esse ano, terá a participação de Lin, Kassin e do Baile do Olivetti. Mary Olivetti, ou Mary Lin como é conhecida, é DJ e filha do maestro nessa homenagem especial ao pai. O show conta também com a presença de Kassin, um dos principais produtores musicais nacionais. Multi-instrumentalista e compositor, ele já trabalhou com nomes como Erasmo Carlos, Caetano Veloso e Los Hermanos. Para completar a festa tem o trio favorito de Lincoln: Marlon (Trombone), Zé Carlos Bigorna (sax) e Altair (trompete). Os três músicos formam O Baile do Lincoln, representando o trabalho do maestro com os instrumentos.
Vivi Seixas + Lustosa - Vivi Seixas, filha do roqueiro Raul Seixas, começou sua carreia musical em 2006. Dona de um som marcante, que conecta o funky house e o chicago house, Vivi ganhou o reconhecimento nacional no cenário da e-music. A artista mistura o rock com eletrônica no álbum Geração da Luz, com músicas do Raul "metamorfoseadas" como ela mesma ressalta. A apresentação promete levar o público à uma viagem pela música eletrônica e todas as suas variações. O show conta também com a participação do instrumentalista Sandro Lustosa e será uma homenagem ao "Pai do Rock Brasileiro". Sandro já trabalhou com artistas como: Lila Downs, David Byrne, Manu Chao, Macaco e Bnegão.

19 de setembro

Crookers - O italiano Phra será o headliner da Eletrônica no dia 19 de setembro. O Crookers que iniciou sua carreira em 2003 era formado pela dupla de músicos Phra e Bot e ficou famoso com o sucesso Day’n’Nite, do rapper Kid Cudi. Em 2012 a dupla se separou e, em novembro no ano passado, Phra lançou o álbum Sixteen Chapel, com os singles Able to maximize e Picture this.
Headhunterz - O DJ holandês Willem Rebergen, conhecido como Headhunterz é um dos maiores nomes da música hardstyle. Ele foi o primeiro artista do estilo a integrar o DJ Mag Top 100, sendo presença constante desde 2010. Dono de singles como The Sacrifice, Life Beyond Earth, The Art of Creation, a discografia de Headhunterz expressa a grande influência do transe e das melodias distorcidas na sua musica.
Tropkillaz - Criada pelo DJ Zeagon, do Planet Hemp, e pelo produtor e DJ André Laudz, o Tropkillaz foi formado em 2012. Seu som é o trap music, que mistura o rap, a música eletrônica e o bass. Eles foram eleitos pelo blog Run the Trap como um dos dez melhores grupos de eletrônica do mundo. A dupla, que já tocou na Europa, Estados Unidos e Japão, se desctacou no cenário musical com o remix do single Hide, da banda N.A.S.A.
A Liga - Incluindo remixes e versões clássicas, A Liga foi formada em 2011 e já se apresentou por várias regiões do Brasil. A apresentação do quarteto de DJs mascarados é caracterizada pelas surpresas que eles apresentam, além da cabine.
Chemical Surf - Conhecidos pelos singles Don’t be jealous e Good Time, Chemical Surf é formado pelos irmãos Lucas e Hugo Sanches. Um dos hits mais famosos do grupo, Walking Back, alcançou a posição número 10 no TOP 100 de tech-house no Beatport. O o vinil do single é, segundo a deejay.de, o terceiro mais vendido na Europa. A dupla já trabalhou com artistas como Zach Ashton, Terri B, Alexandre Simacourbe, Josh Savage e Malker.

20 de setembro

Matador Live - Gavin Lynch é conhecido como Matador no meio da música eletrônica. O artista irlandês, conhecido pelo hit Kingswing, possui como marca registrada suas incríveis apresentações ao vivo que incorporam controladores midi, samplers e efeitos ao show. Como reconhecimento do seu trabalho, Gavin considerado a Melhor Performece ao Vivo em Ibiza, pelo DJ Award’s de 2014. Matador, um artista da Minus, de Richie Hawtin, e um dos valores mais fortes do Techno atual, remixou sucessos de artistas como Dubfire & Oliver Huntemann, Depeche Mode e The Chemical Brothers. De Amesterdam a Los Angeles, o DJ irlandês encanta o público com a sua vibração particular da música eletrônica.
Pig + Dan - A dupla mistura techno, tech house e deep house. Pig e Dan já trabalharam com John Digweed e Innercity e possuem cinco álbuns. O mais recente é Destination Unknown, que possui influências de hip-hop e soul, e ficou no topo da Beatport por mais de quatro meses.
Gui Boratto - Compositor e produtor, Gui Boratto iniciou sua carreira nos anos 90. O músico mistura house, techno e pop em suas criações. Dono do seu próprio selo, D.O.C, Gui já trabalhou com artistas como Elekfantz e Shadow Movement. Com singles como Beautiful life e Take my breath away, o mais recente trabalho do artista é o álbum Abaporu, que mescla o movimento modernista ao ritmo das pistas eletrônicas.
Flow&Zeo + Karina Zeviani - A parceria entre a dupla Flow&Zeo com a cantora brasileira Karina Zeviani está confirmada para a Eletrônica, no Rock in Rio. O casal Flow&Zeo já tocou na Cidade do Rock, na última edição brasileira, realizada em 2013. A dupla, que mistura house, deep e disco, fará um show especial mesclando a música eletrônica com a poderosa voz de Karina. A cantora brasileira já tocou em países do Oriente Médio, Europa, Ásia e Américas. Karina era vocalista da banda americana, Thievery Corporation, e também cantou com a banda francesa Nouvelle Vague.
Elekfantz - O duo de música eletrônica, Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, formam o grupo Elekfantz. Daniel e Leo já atuaram juntos em outro cenário musical, participando de uma banda de blues. Conhecidos pelo single Diggin' On You, que ganhou o prêmio de Melhor Track na Rio Music Conference Awards de 2014, o grupo também conquistou o prêmio de Melhor Live Act da RMC. O disco Dark Tales & Love Songs, lançado no ano passado, mescla o som da guitarra, o estilo do rock e o synth pop, típico do anos 80, com o house music.

24 de setembro

Vintage Culture - No Vintage Culture, o DJ Lukas Ruiz combina elementos da house music com o swing brasileiro. Responsável por singles como What U Want, Another Brick in the Wall e Secret Love, o artista decidiu seguir a carreira na música inspirado por artistas como Depeche Mode e Kraftwerk. O Vintage Culture possui um estilo que transita entre o house, o synthpop, o underground, o nu disco e techno.
Anderson Noise + Mau Mau + Renato Cohen: Em um encontro especial, DJ Mau Mau retorna ao Rock in Rio acompanhado do Dj Anderson Noise - os dois tocaram na Cidade do Rock em 2013. Dessa vez, o time ganha ainda o reforço de Renato Cohen. Anderson e Mau Mau começaram suas carreiras no final dos anos 80 e trazem uma extensa experiência no cenário da música eletrônica. DJ Noise foi o responsável pelo primeiro trio elétrico com música eletrônica, em 1999. Mau Mau, que além do seu trabalho pioneiro na música eletrônica nacional, ficou conhecido pelo projeto M4J, que tem dois CDs lançados: Brazilian Experience e Folclore Nuts. Renato Cohen ganhou reconhecimento internacional com o lançamento do single Pontapé, em 2002. Cohen também participou de outros projetos além das pistas, como o remix para o filme Cidade de Deus.
Kids Want Techo 2 Attack (Paula Chalup + Mau Mau) - Retornando à Cidade do Rock, a DJ e produtora Paula Chalup se apresenta junto com Mau Mau, um dos pioneiros no meio da música eletrônica no Brasil, em um show especial no Rock in Rio 2015. Os dois talentosos artistas estiveram no evento em 2013. Paula, que já se apresentou em países como Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai, Paris, Londres e Amsterdã, é dona de um estilo único, com mixagens incomparáveis. Mau Mau, começou sua carreira em São Paulo, tocando no conhecido Madame Satã, também é produtor e possui dois selos: o Tropic Records e o M. Music.. O artista, que mistura house e Techno com o ritmo brasileiro, já se apresentou pelo mundo e tem mais de 25 anos de carreira.

25 de setembro

Alok - Natural de Brasília, Alok começou no cenário musical em 2007. O dom para a música, entretanto, vem de berço - ele é filho dos DJs Swarup e Ekanta. Alok começou sua carreira em parceria com o irmão gêmeo Bhaskar. Com um som experimental e audacioso, o DJ faz parte do ranking de sucesso da Beatport. Ele já se apresentou na Inglaterra, Alemanha, Lituânia, Holanda, Áustria e Estados Unidos.
Felguk - Formada por Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, os DJ’s cariocas também são produtores, além de possuírem seu próprio selo, Dongle Records, criado em 2011. A dupla, responsável por singles como Elow Out, Jack IT e Wow, é dona de uma batida singular que mescla house, eletro house e dance music. Eles já trabalharam com artistas como The Black Eyed Peas, Flo Rida e Madonna, sendo o grupo responsável por abrir os shows da cantora na Tour MDNA no Brasil.
Marcelo CIC - Com um som cheio de energia, Marcelo CIC transita do house até as formas mais primárias do som eletrônico. O som de Martin Garrix de Carl Cox, Steve Angello, Hardwell e Tiesto, são algumas das influências musicais do artista. Marcelo CIC recebeu os prêmios de Melhor Produtor Eletrônico, Faixa do Ano e Melhor Performace da DJ Sounds Awards. Responsável pelo hit One, de Marcelo vs WAO e Miss Palmer, a música alcançou o Top10 Electro, sendo o primeiro colocado na categoria de vendas da Beatport.
Volkoder - Conhecido como Volkoder, o paulista Marcos Benedetti, é arquiteto de formação, mas acabou se apaixonou pela música eletrônica. Duas vezes ganhador do prêmio RMC, na categoria de DJ Revelação e Melhor Produtor, o jovem artista já trabalhou com grandes produtoras como Kassete Records, Kitball, Monique Musiquee, Avenue e Deported. Responsável pelo single Tell Me More, que alcançou a 27º posição de deep house no Beatport.
HNQO - O HNQO é formado por Henrique Oliveira. HNQO funde elementos do hip hop, jazz e deep house, criando um estilo musical muito particular. Henrique começou no mundo da música da eletrônica dando festas em Curitiba e atraindo o público com o seu ritmo contagiante. O jovem artista, que se prepara para contagiar o mundo, traz o soul para o universo da musica eletrônica.

26 de setembro

Davide Squillace B2B Mathias Tanzman - Reconhecido internacionalmente, Davide Squillace é natural de Nápoles, mas descobriu a música eletrônica em Londres. O DJ e produtor italiano começou sua carreira ainda nos anos 90. Davide aprofundou seu estudo musical na Naples’ school of sound engineering. O artista italiano, que começou promovendo evento de techno, é um dos principais nomes do hardtechno mundial. O DJ alemão, Matthias Tanzmann possui um estilo que mistura o house, o deep house e o tech house. Ele se tornou um dos principais nomes da música eletrônica, contando na bagagem com EPs de sucesso como Bulldozer, Chano and Tilt e Restless. O multifacetado artista alemão já remixou para artistas como Booka Shade, Moby and Josh Wink. Matthias é apresentação fixa do Circo Loco e já fez parceria com o DJ Davide Squillace para o evento em Ibiza.
DJ Vibe B2B Rui Vargas - DJ Vibe, o mais carismático DJ português de todos os tempos, é membro do Underground Sound of Lisbon e fundador da Kaos Records Portugal. Residente e dono do Indústria Club, no Porto, é residente dos principais clubes portugueses desde a década de 80. Rui Vargas é diretor musical, curador e DJ residente do clube Lux, em Lisboa, um dos mais consagrados do mundo. Faz rádio desde os anos 80 e, atualmente, tem um programa nacional na Antena3.
Leo Janeiro B2B Leozinho - Leo Janeiro e Leozinho se encontram para um Back to Back, que é um set especial montado pelos dois durante o show. Leo Janeiro ficou conhecido no meio underground carioca, promovendo festas como a Bootleg. O DJ carioca é influenciado pela Black Music dos anos 90. Leo já tocou em países como Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha e Estados Unidos. Leonardo Arlant, conhecido como Leozinho, começou a tocar nos anos 90 e já se apresentou em Londres, Berlim, Hong Kong e Amsterdam. O Dj, natural de Curitiba, ganhou reconhecimento no meio ao vencer o torneio Philips Expression, que reúne grandes nomes de DJ’s brasileiros.
Condi B2B Mandi: Os brasileiros Condi e Mandi são residentes do Warung Club, na Praia Brava, em Santa Catarina. O estilo da dupla é o house.

27 de setembro

Life Is a Loop Live - Formado pelos DJs Leozinho, Fabrício Peçanha e do percussionista Rodrigo Paciornik, o grupo começou em 2002. Os músicos, já consagrados e reconhecidos no meio da música eletrônica, foram pioneiros no formato de interação intensa entre som, imagem e público. Life Is a Loop Live já se apresentou na Inglaterra, Estados Unidos e Hong Kong.
Diego Miranda + Rodrigo Shá - Diego Miranda e Rodrigo Shá se apresentaram na Eletrônica do Rock in Rio. Além de DJ, Miranda é produtor. Ao longo da sua carreira, o artista português se apresentou em festivais mundiais e ganhou reconhecimento no cenário com o hit Ibiza for Dreams, lançado em 2009. Indicado em 2011 para o prêmio MTV, na categoria de Best Portuguese, o DJ é presença fixa na cabine do Ushuaia Beach Hote, em Ibiza. O produtor musical Rodrigo Shá é também conhecido pelo seu talento como multi-instrumentista e conquistou três importantes prêmios ao longo da carreira: música tema do Cristo Redentor 80 anos (2012), melhor instrumentista da cena eletrônica pela revista DJ Sound (2014) e melhor álbum eletrônico, pelo 25º prêmio da música brasileira em 2014. Com quatro discos solos, Rodrigo já fez participações especiais em trabalhos de artistas como Ricthie, Blitz e Carlinhos Brown. O DJ já se apresentou na Europa, Estados Unidos, América Latina, Austrália e Ásia. Rodrigo também foi indicado ao prêmio de Melhor Disco Nacional e Melhor Live Act pela Coll Magazine.
Ely Yabu - Com um estilo que funde o house, progressive house e a percussão, Ely Yabu é DJ, produtor e percussionista. Dono do seu próprio selo, a Music4Life, Ely dividiu lineups com artistas como Tiesto, David Guetta, Steve Angelo e FatBoy Slim. O brasileiro já integrou o ranking da Beatport.
Amanda Chang - Reconhecida internacionalmente, Amanda Chang é dona de um som muito característico, que mistura a música eletrônica com influência pop. Em uma apresentação especial em Lisboa, Chang tocou com Steve Bug, Audiofly e Waff. A DJ é uma das atrações fixas do Grupo Privilège Brasil, considerado pela Cool Magazine Awards como o Melhor Club do país por dois anos consecutivos. Indicada como revelação pela Cool Awards em 2013, Amanda foi eleita duas vezes ao TOP50 da revista House Mag, em 2013 e 2014. A artista participou de importantes eventos do meio como Winter Festival, Magic Island, Bud Hotel e Kaballah. Amanda também já dividiu sets com tops mundiais como Solomun, Lee Foss, Kolombo, John Digweed, Felix da Housecat, Sharam Jey, entre outros.

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!