Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Díptico

Publicado por: Carioca Cult
sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Galeria do Ateliê inaugura dia 29 de maio, às 19h, Díptico exposição de Simone Cupello e Victor Haim, com cerca de 20 trabalhos onde a fotografia é utilizada em tamanhos e formatos diferentes, mas que se completam como meio de expressão artística contemporânea. Curadoria de André Sheik

Simone Cupello exibe esculturas modeladas com fotos de pessoas desconhecidas provenientes de álbuns e arquivos privados. Os retratados têm preservadas suas identidades, pois seus rostos não aparecem por inteiro. Simone "apaga", quase que totalmente, rostos e corpos, o entorno e o contexto e as histórias dessas fotos. Já Victor Haim "retira" qualquer vestígio de subjetividade da fotografia, registrando imagens de cenas preparadas por ele, pequenos mundos imaginários criados com o uso de objetos e com o auxílio de uma iluminação dramatizada que enfatiza os contrastes entre luz e sombra, e que foram registradas com rigoroso apuro técnico.

Segundo o curador André Sheik "nenhum tipo de imagem dá conta do real. A fotografia é uma construção, um recorte. Não é a realidade, tampouco o registro dela. É uma perspectiva da realidade. A fronteira que tangencia o olhar do outro e o do autor é o que define uma obra. Os dois artistas desta exposição esgarçam a tensão entre uma representação e o nosso entendimento de mundo". Sobre as duas tendências apresentadas nesta exposição, Sheik define que "nos dois casos, nessas suspensões operadas pelos artistas, há uma fricção entre materialidade e imagética".


Díptico
Quando? 29 de maio a 18 de julho de 2015
Segunda a sexta das 10h às 21h / Sábados e domingos das 10h às 17h
Onde? Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 453 - Urca
Quanto? Entrada franca

Mais informações: (21) 2541-3314 / www.ateliedaimagem.com.br


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!