Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Evgeny Kissin

Publicado por: Carioca Cult
terça-feira, 16 de junho de 2015

Considerado um dos maiores pianistas da atualidade, o prodígio da escola russa de piano é mundialmente aclamado pela qualidade técnica impecável e pelas sofisticadas escolhas de repertório e interpretação.




Considerado um dos maiores pianistas de sua geração e uma das mais instigantes personalidades do mundo clássico na atualidade, Evgeny Kissin estará no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 23 de junho, para uma apresentação única pela Série O GLOBO / Dell’Arte Concertos Internacionais 2015. Um dos artistas mais requisitados pelas principais salas de concertos do mundo, Kissin já se apresentou também ao lado de regentes do quilate de Karajan, Abbado, Ashkenazy, Dohnanyi, Giulini, Levine, Maazel, Muti e Ozawa. No recital do Rio de Janeiro, o pianista apresentará obras de Mozart, Beethoven, Brahms, Albeniz e Larregla.

Aos seis anos de idade, Evgeny Kissin ingressou na Escola de Música Gnessin, em Moscou, uma escola especial para crianças bem-dotadas. Um dos maiores artistas clássicos de nosso tempo, Kissin já recebeu diversos tributos e prêmios, incluindo um Grammy de Melhor Performance Instrumental de Solista Sem Orquestra em 2006 e outro de Melhor Performance Instrumental de Solista Com Orquestra em 2010. Em 2000, inspirou o documentário Evgeny Kissin: The Gift of Music, de Christopher Nupen, lançado em vídeo e DVD pela RCA Red Seal.

Programa:

WOLFGANG AMADEUS MOZART
Sonata Nº 10 em Dó maior, K.330
Allegro maestoso
Andante cantabile
Allegretto
Ludwig van Beethoven
Sonata Nº 23 em Fá menor, op. 57 – “Appassionata”
Allegro assai
Andante con moto
Allegro ma non troppo – Presto

INTERVALO

JOHANNES BRAHMS
Três Intermezzi, op. 117
Andante moderato – Mi bemol maior
Andante non troppo e con molta espressione – Si bemol menor
Andante con moto – Dó sustenido menor
Isaac Albeniz
Granada
Cadiz
Córdoba
Astúrias
Joaquín Larregla
¡Viva Navarra!


Evgeny Kissin
Quando? Terça, 23 de junho, às 20h
Onde? Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, s/n - Centro
Quanto? Ingressos de R$ 50,00 a R$ 420,00


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!