Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Hanna lança CD em homenagem a João Gilberto

Publicado por: Carioca Cult
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Com uma carreira internacional digna de elogios e reconhecimentos notáveis - em Marrakesh foi saudada com entusiasmo pelo Rei de Marrocos - e após apresentações ao longo dos últimos 20 anos em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros), a cantora Hanna lança seu mais novo álbum realizando um valioso resgate na obra de João Gilberto, com a suavidade e sofisticado repertório Bossa Novístico característicos. A turnê de lançamento, que prevê apresentações em Nova Iorque, Paris e Japão, começa no Rio em duas datas.

No próximo dia 10 de junho, quarta-feira, Hanna estará lançando o CD O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto (Paris Records), dedicado ao seu maior ídolo, porém com um grandioso detalhe: o cocktail de lançamento, direito a pocket show, no luxuoso e recém inaugurado Hotel Vila Galé, na Rua Riachuelo, será exatamente no dia em que o pai da Bossa Nova completará 84 anos. No sábado seguinte, dia 13, a cantora faz o show de lançamento do novo CD na Sala Baden Powell, em Copacabana, às 20h, acompanhada por Dodô Moraes (arranjos, teclados e acordeon), Marcio Souza (violão), Claudio Souza (contra-baixo) e Gabriel Ferretti (bateria).

O álbum O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto traz uma seleção dos standards do gênero imortalizados por João Gilberto, com a doce interpretação e requinte da cantora que começou na música se apresentando em clubes de jazz em Paris, por onde passaram ícones como Billie Holiday e Nina Simone, por exemplo. No disco, estão os clássicos Desafinado”, Garota de Ipanema, Ela é carioca, Chega de saudade, Meditação, Este seu olhar, O amor em paz, Saudade fez um samba, O Pato, Menino do Rio, Wave, Bahia com H, além de Inútil paisagem, Dindi, Por causa de você e Nem eu. Ou seja, composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra e Dorival Caymmi, dentre outras, eternizadas por João Gilberto.

Com muita suavidade, a voz rouca e sensual de Hanna, de interpretação singular, poderá ser apreciada ao vivo pelos cariocas no pocket show no Hotel Galé e no show de lançamento na Sala Baden Powell, e, em breve, nas apresentações em Nova York, Paris e Japão.


Cocktail de Lançamento + Pocket Show
Quando? Quarta, 10 de junho, às 21h
Onde? Hotel Vila Galé
Rua Riachuelo, 124 - Lapa


Show de Lançamento do CD O Amor é Bossa Nova - Homenagem a João Gilberto
Quando? Sábado, 13 de junho, às 20h
Onde? Sala Municipal Baden Powel
Av. N. S. de Copacabana, 360 - Copacabana
Quanto? R$ 20,00

Classificação: 16 anos
Mais informações: (21) 2255-1067

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!