Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

"Pequeno Dicionário Amoroso 2" lança trailer oficial

Publicado por: Carioca Cult
sexta-feira, 12 de junho de 2015

Longa de Sandra Wernek estreia dia 3 de setembro




O sucesso Pequeno Dicionário Amoroso, comédia romântica de Sandra Werneck, lançada em 1997, ganhou uma continuação - Pequeno Dicionário Amoroso 2, que chega aos cinemas no dia 3 de setembro e acaba de lançar seu trailer oficial.

Com produção da Cineluz e codireção de Mauro Farias, Pequeno Dicionário Amoroso 2 resgata a história de Luiza (Andrea Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) que se apaixonaram mas se separaram no final do primeiro filme. Como eles estão agora, 18 anos depois?

O filme também visita alguns tipos de relações contemporâneas através das histórias de Alice (Fernanda Vasconcellos), filha de Gabriel e sua ex-mulher Bel (Glória Pires), e Pedro (Miguel Arraes), filho de Luiza e Alex (Marcello Airoldi). Ainda que cheias de novidades, as relações dos jovens do século XXI parecem girar em torno das mesmas questões.

Em Pequeno Dicionário Amoroso 2 o destino reserva uma nova chance para o casal Luiza e Gabriel. Ela casou duas vezes, teve filhos e vive um casamento estável e um tanto quanto monótono com Alex. Luiza agora é dona de uma galeria de arte e está realizada profissionalmente.

Gabriel continua trabalhando no seu laboratório de bichos peçonhentos e namora Jaqueline (Fernanda de Freitas), uma mulher mais nova e cheia de energia. Alice, sua filha com Bel, uma divertida esotérica, é uma jovem aberta a se relacionar com meninos e meninas.

"Muitos anos se passaram e eu fiquei com vontade de pensar o que poderia acontecer 18 anos depois com aquele casal, que se amou tanto e acabou não ficando junto", comenta Sandra Werneck que, mais uma vez, fez o Rio de Janeiro ser praticamente um personagem do filme, com suas paisagens e locais que o público certamente irá reconhecer.

Confira a seguir o trailer oficial do filme:



Elenco:

Andrea Beltrão
Daniel Dantas
Glória Pires
Fernanda Vasconcellos
Fernanda de Freitas
Eduardo Moscovis
Marcello Airoldi
Miguel Arraes
Priscila Steinman
Camilla Amado
Renato Goés
Elizangela

Ficha Técnica:

Produção e Direção: Sandra Werneck
Codireção: Mauro Farias
Roteiro: Paulo Halm e Rita Toledo
Produtora Executiva: Elisa Tolomelli
Fotografia: Luis Abramo
Direção de Arte: Valeria Costa
Som Direto: José Moreau Louzeiro
Maquiagem: Rose Verçosa e Uiran de Holanda
Figurino: Kika Lopes e Christina Gross
Editor: Pedro Bronz
Produtor Musical: Vinicius França
Trilha Sonora Original: João Nabuco
Mixagem: Rodrigo Noronha
Editor de Som: Waldir Xavier
Coordenador de Pos-Produção: Marcelo Pedrazzi

Coprodução: Telecine, Paramount Pictures, Globo Filmes
Produtor Associado: CiaRio
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Patrocínio/Investimento: Zona Sul, Bayer, Funcine, BNDES, Ativa Investimentos, Coinvalores, Magliano Corretora, Renascença e UBS


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!