Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

HANNA faz noite de autógrafos de seu CD em homenagem a João Gilberto

Publicado por: Cristina Manga
terça-feira, 4 de agosto de 2015


Após lançar, de forma bem especial, o CD O Amor é Bossa Nova - Homenagem a João Gilberto no mesmo dia em que o célebre músico comemorou seus 84 anos, a cantora HANNA fará um cocktail com noite de autógrafos no próximo dia 4 de agosto, terça, às 19h na Livraria da Travessa, em Ipanema. A cantora, com uma carreira internacional recheada de apresentações, ao longo dos últimos 20 anos, em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, também se apresentou em importantes casas de show do Rio (Sala Baden Powell, Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros) e prevê shows de lançamento em Paris, Nova York e Japão.

O álbum O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto traz uma seleção dos standards do gênero imortalizados por João Gilberto, com a doce interpretação e requinte da cantora que começou na música se apresentando em clubes de jazz em Paris, por onde passaram ícones como Billie Holiday e Nina Simone, por exemplo. No disco, estão os clássicos Desafinado, Garota de Ipanema, Ela é carioca, Chega de saudade, Meditação, Este seu olhar, O amor em paz, Saudade fez um samba, O Pato, Menino do Rio, Wave, Bahia com H, além de Inútil paisagem, Dindi, Por causa de você e Nem eu. Ou seja, composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra e Dorival Caymmi, dentre outras, eternizadas por João Gilberto.

A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió, Alagoas, e começou muito menina na Radio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a Rainha do Rádio. Mais tarde, no Rio de Janeiro, iniciou também carreira de modelo e atriz, realizando campanhas publicitárias e filmes.

Em 1981, gravou para a trilha sonora do filme Xavana a ilha do amor, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz no papel de uma cantora. Anos depois, em 1984, gravou, pela Som Livre, uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez. Além do LP da novela, a música Sentimentos deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção geral de Guto Graça Mello.

Em 1999, gravou o CD independente Eu te amo, lançado em cadeia nacional no programa Jô Soares onze e meia, no SBT. Em 2001, lançou o CD Nós em Nós, pela Ipanema Records, no qual canta compositores consagrados como Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza e outras de própria autoria.


HANNA faz noite de autógrafos do CD O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto
Qunado? Terça, 4 de agosto, às 19h
Onde? Livraria da Travessa de Ipanema
R. Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema
Quanto? Entrada Franca

Classificação livre
Mais Informações: (21) 3205-9002


O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!