Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Leny Andrade apresenta seu show "Leny in Bossa" na Tijuca

Publicado por: Carioca Cult
sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Leny Andrade, ​se apresenta, nos dias 18 e 19 de setembro, no Otto Music Hall, na Tijuca. No show Leny in Bossa, que é formado por João Carlos Coutinho, no Piano e voz, Jamil Joanes, no Baixo e Erivélton Silva, na Bateria, a diva canta sucessos eternizados na sua voz, como Saigon de Claudio Cartier, Paulo Feital e Carlão, e Samba do ​A​vião de Tom Jobim.

Ao longo dos seus 55 anos de carreira, Leny é a artista brasileira que mais faz shows no exterior, mais de 80 festivais de Jazz internacionais, em média 40 apresentações por ano fora do Brasil.

Leny é considerada uma das maiores cantoras brasileiras de Jazz e Bossa Nova, citada pelo The New York Times como a Sarah Vaughan do Brasil. Trabalhando ao lado de grandes nomes do Jazz como Charlie Byrd, Herbie Mann, Toots Thielemans e Paquito D’Rivera, seu talento tem sido apreciado ao redor do mundo em mais de 50 anos de carreira.

A Diva de 72 anos de idade, fez sua estreia como cantora profissional em night-clubs aos 18 anos e em um curto período de tempo ganhou fama e nome de destaque na música popular brasileira, especialmente na bossa nova, se tornando uma das cantoras mais populares do gênero.

Na década de 80, começou a realizar frequentes turnês nos EUA, Europa e Ásia, o que deu reconhecimento internacional, tendo se apresentado nos mais importantes festivais e clubes de Jazz do mundo. A influente publicação E.U. Village Voice declarou seu álbum Maiden Voyage, produzido em 1994, o melhor álbum de Jazz do ano. Em 2007, seu disco ao vivo gravado em conjunto com o pianista César Camargo Mariano foi premiado com uma estatueta do Grammy Awards, na América Latina. Em 2008, seu show Leny Andrade & Bansa Sambop, foi eleito em votação popular o melhor show do ano no Kaunas Jazz Festival, na Lituânia.


Leny in Bossa
Quando? 18 e 19 de setembro, às 21h
Onde? Otto Music Hall
Rua Mariz e Barros, 1050 - Tijuca
Quanto? R$ 50,00

Capacidade: 150 pessoas
Faixa etária: 16 anos
Mais informações: (21) 2254-0740

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!