Últimos Posts
Cultura

Teatro

Shows

Exposições

Noite

Festas

Esportes

Eventos Esportivos

Prophets of Rage no Rio de Janeiro

Publicado por: Carioca Cult
terça-feira, 28 de março de 2017

Banda formada por integrantes do Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill se apresenta no Rio de Janeiro, com abertura do Rise Against



O grupo Prophets of Rage, formado por integrantes do Rage Against The Machine (o guitarrista Tom Morello, o baterista Brad Wilk, e o baixista Tim Commerford), do Public Enemy (o rapper Chuck D e o DJ Lord) e do Cypress Hill (B Real) é considerada a mais importante banda de rap rock formada este ano e estará na capital carioca no dia 12 de maio, com abertura da banda Rise Against, no Vivo Rio. Os ingressos para o show do Rio de Janeiro já estão à venda no site da Livepass.



O nome da banda foi baseado no título da canção Prophets of Rage, do Public Enemy, do álbum It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back, de 1988. Coincidindo com a apresentação em forma de protesto na Convenção Nacional Republicana, em julho desse ano, a banda lançou seu primeiro EP, The Party’s Over, com seu primeiro single, Prophets of Rage.

Logo depois de terem criado a banda, Morello declarou à Rolling Stone que o grupo é uma elite do mundo da música e tem como objetivo protestar contra as besteiras do ano eleitoral dos Estados Unidos: "Nós somos uma força-tarefa de músicos revolucionários determinados a enfrentar esta montanha de besteiras e enfrentá-la de frente".

Recentemente, entre agosto e outubro, a banda fez uma turnê na América do Norte, chamada Make America Rage Again Tour. O setlist uniu o repertório de cada uma das bandas anteriores dos membros, assim como novas canções escritas pelo Prophets of Rage.

Em 2017, a banda irá fazer uma turnê pela Europa, México e América do Sul e em maio estarão tocando no Brasil e na Argentina pela primeira vez.

Rise Against é uma das mais prestigiadas bandas de punk rock / hardcore do mundo, originária de Chicago, Illinois. A banda foi formada em 1999, após o fim da banda 88 Fingers Louie, da qual faziam parte Joe Principe e Mr. Precision, que resolveram fundar o Rise Against, originalmente chamado Transistor Revolt.

Em 2000 lançaram sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano após, fecham contrato com a Fat Wreck Chords para lançar seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions per Minute (2003).



Em agosto de 2004, lançam Siren Song of the Counter Culture, seu disco de estréia por uma grande gravadora, a Geffen Records, que fez grande sucesso alavancando rapidamente sua carreira de sucesso. Em 2005 é lançada uma remasterização de The Unraveling pela Fat Wreck Chords, e em 2006, a banda lança seu segundo álbum pela Geffen Records, The Sufferer & The Witness.

Em dezembro de 2006, é lançado o primeiro DVD da banda, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes, cinco videoclipes e uma apresentação ao vivo. O quinto álbum de estúdio, Appeal to Reason foi lançado no segundo semestre de 2008. Em 2011, a banda lançou seu sexto álbum, Endgame, que tem como seu primeiro single Help Is On The Way, música que fala sobre a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans em 2005. Em 2014, a banda lançou seu sétimo álbum, The Black Market.

Todos os membros da banda são vegetarianos e ativistas da PETA, uma organização pelos direitos dos animais. O clipe da musica Ready to Fall contém gravações de rodeios, desmatamento, caça esportiva e fogo florestal. A banda diz que esse é o clipe mais importante que eles já fizeram. Em fevereiro de 2012 a banda lançou um cover da musica de Bob Dylan, Ballad of Hollis Brown, como parte de um projeto para Amnesty International. A The Director’s Cut do vídeo foi disponibilizado apenas para o site da PETA. Em 2009, a banda foi votada como Melhor Amigo do Animal pela PETA.

Atualmente a banda é formada por Tim Mc Ilrath - vocal e guitarra, Zach Blair - guitarra e vocal de apoio, Joe Principe - baixo e vocal de apoio e Brandon Barnes - bateria e percussão.


Prophets of Rage no Rio de Janeiro
Quando? 12 de maio de 2017, às 20h30 (portões às 19h)
Onde? Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Quanto? de R$ 120,00 a R$ 380,00 (compre aqui)

Classificação: 16 anos
Menores de 16 anos de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal

O que mais já passou por aqui

Não podemos esquecer também dos outros posts mais antigos que também passaram por aqui. Confira abaixo alguns deles que deram o que falar!